OGN destaca projeto Vida no Trânsito realizado em Palmas

O Projeto Vida no Trânsito de Palmas comemora o reconhecimento do trabalho de parceria e proatividade que vem sendo desenvolvido no Município desde 2010.

Projeto é executado em Palmas
Descrição: Projeto é executado em Palmas Crédito: Web

Os integrantes do Projeto Vida no Trânsito em Palmas comemoram o reconhecimento do trabalho de parceria e proatividade que vem sendo desenvolvido no Munícipio desde 2010, ano em que a cidade aderiu à proposta do referido projeto.

Um espaço considerável no site da ONG internacional Global Road Safety Partnership  foi dispensado a uma matéria que destacou as ações desenvolvidas pela Comissão do Projeto Vida no Trânsito local. Com o título “The Passion of Partnership in Palmas, Brazil” (A paixão pela parceira em Palmas, Brasil), o texto enfatizou que as “possibilidades positivas  para a mudança, está na paixão por trás da parceria que acontece em Palmas”, referindo-se a capacidade de articulação e mobilização social da equipe.

 “Identificar as causas dos acidentes é um fator que, sem dúvida, nos habilita propor intervenções eficazes e ir em busca de mais parceiros e recursos. Para se ter uma ideia, tínhamos para 2011 uma meta de 90 parceiros e nós firmamos 107 parcerias. Aumentamos a meta a ser atingida em 2012  para 110 e atualmente contamos com 102 parcerias. De fato, nos sentimos muito mais confiantes e mais fortalecidos, pois é esta união de esforços que fará a diferença na preservação da vida no trânsito", explicou Marileide Cipriano, vice-presidente da comissão local do Vida no Trânsito em Palmas.

A secretária da Comissão do Projeto Vida no Trânsito Kellen Fernandes afirma que, de fato, a busca por parcerias é um dos pontos fortes da equipe que vem se destacando  no Brasil inteiro por apresentar um plano de ação que contemple os mais variados segmentos como uma forma de envolver a sociedade. “Nós trabalhamos com a proposta de fazer com que o trânsito seja uma responsabilidade de todos. É essa parceria com a sociedade que nos fortalece”, pontuou a secretária.

Das 05 capitais brasileiras que aderiram ao Projeto Vida no Trânsito, Palmas foi a única a alcançar todos as metas estipuladas para o ano de 2011. Tais metas são relacionadas à redução de acidentes de trânsito graves e fatais no período compreendido entre 2010/2011.

Global Road Safety Partnership 

A Global Road Safety Partnership é uma conceituada Organização Não-Governamental internacional, criada em 1999 por iniciativa do Banco Mundial, da Cruz Vermelha e de um departamento de desenvolvimento do Reino Unido Sediada na Suíça.  A organização é a responsável pela elaboração da Estratégia de Proatividade e Parceria (EPP) que é a metodologia adotada pelo Projeto Vida no Trânsito no Brasil.

(Da assessoria da prefeitura de Palmas)

Comentários (0)