Onda de assaltos e sequestros relâmpagos assusta moradores da 507 Sul

Cansados da onda de violência, os moradores da quadra protestaram por meio de uma faixa que diz: “Mais um assalto, sequestro e furto na 507 Sul. Segurança Pública zero!”

Faixa na 507 Sul
Descrição: Faixa na 507 Sul Crédito: Lourenço Bonifácio

Uma onda de assaltos e sequestros relâmpagos tem tirado o sono dos moradores da quadra 507 Sul, que fica no centro de Palmas. As recorrentes reclamações de moradores dão conta de que há casas na quadra que já foram assaltadas até três vezes e que os ladrões já chegaram até a derrubar um pedaço de um muro para invadir uma residência.

Cansados da violência os moradores da quadra evidenciaram em uma faixa a indignação com mais uma ocorrência na região. “Mais um assalto, sequestro e furto na 507 Sul. Segurança Pública zero!”, diz a faixa colocada na entrada da quadra. “É um absurdo, pois estamos abandonados aqui. Nós reclamamos e a polícia diz que não tem efetivo. Estamos cansados”, desabafou um morador da quadra ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 29.

De acordo com os moradores, um representante do Comando Geral esteve na quadra na semana passada, mas nenhuma ação efetiva para diminuir a violência na região teria sido tomada. “Eles nos disseram que não tinha efetivo. Isso é absurdo”, frisou o morador.

Comando da PM

Por telefone o comandante da Polícia Militar, Coronel Benício, disse ao T1 Notícias que a redução do policiamento em quadras da Capital, como a 507 Sul, ocorreu devido ao reforço do efetivo para a temporada de praias. “Agora com o retorno desses policiais da temporada de praias vamos reforçar as rondas no interior das quadras”, disse o comandante.

Questionado a respeito da reclamação dos moradores da 507 Sul, de que por várias vezes a PM foi informada da situação na quadra e de que nenhuma ação efetiva teria sido colocada em prática, o comandante admitiu que as reclamações a respeito da violência na quadra são recorrentes. “As reclamações são constantes, e vamos dar uma atenção especial a esta quadra. Uma prioridade devido a esta situação”, concluiu o comandante.

Comentários (0)