Onda de furtos em Taquaruçu assusta moradores; distrito é conhecido por tranquilidade

Proprietário tenta consertar teto danificado
Descrição: Proprietário tenta consertar teto danificado Crédito: Arquivo Pessoal

Dois estabelecimentos comerciais de Taquaruçu, distrito da capital Palmas, foram furtados de domingo, 18, para a segunda-feira a noite. Informações extraoficiais dão conta que os furtos foram cometidos por jovens que atuam na região, tendo inclusive, num grupo de moradores, sido divulgado os apelidos dos suspeitos.

 

Hoje pela manhã, quarta-feira, 21, um novo furto deixou os moradores ainda mais aterrorizados. Uma moto foi roubada em frente ao posto de saúde do distrito. “Tá faltando policiamento em Taquaruçu”, reclamou uma moradora local.

 

A sorveteria Frutos de Goiás, um dos estabelecimentos furtados, ainda não conseguiu calcular o tamanho do prejuízo. Além do teto danificado, os bandidos levaram produtos e uma quantia em dinheiro.

 

Nota da Polícia Militar

 

Em nota, a Polícia Militar informou que “o policiamento em Taquaruçu é realizado por viatura de área diuturnamente, inclusive com Telefone funcional número: (63) 99232-2261”.

 

Ainda conforme a PM, “há a Base de Polícia Comunitária de Taquaruçu, responsável pela aproximação entre a PM e comunidade. Foram registrados 5 Boletins de Atendimento Proativo, com dicas de segurança e visitas solidárias no ano de 2017. Em 2018, até agora, dois registros preventivos. A PM desenvolve projetos sociais na Base de Taquaruçu. Em andamento Projeto desportivo social, com futsal e futebol de campo, inclusive feminino”.

 

Quanto a registros de furtos ou roubos, nos últimos 30 dias, a PM informou que “somente 01 (um) registro, em 20/02, a estabelecimento comercial. Por outro lado, em 16/02, a PM recebeu denúncia da população, sobre tráfico de drogas. Em abordagem, a PM prendeu com um suspeito 08 papelotes de maconha e, em sua mochila, um tablete ainda maior, de maconha. Autor e materialidade foram encaminhados para o DPC para procedimentos”.

 

A Polícia orientou ainda “que toda ocorrência deve ser registrada, para fins estatísticos, de planejamento e de ações preventivas, proativas e comunitárias, no local”. 

Comentários (0)