Operação Balada Segura começa nesta 6ª para retirar das vias motoristas alcoolizados

A operação visa por meio de operações noturnas retirar de circulação condutores que ingerem álcool e apresentam risco a segurança e a mobilidade urbana

Operação começa nesta sexta em Palmas
Descrição: Operação começa nesta sexta em Palmas Crédito: Ascom/Sesmu

Foi finalizado na noite de ontem, 8, o treinamento das Forças de Segurança e demais instituições parceiras que atuarão de forma conjunta na implantação da Operação Balada Segura em Palmas. Durante dois dias, os participantes passaram por alinhamento da proposta do Programa, que incluiu parte teórica e prática, com realização de blitze educativas. A operação, que começa nesta sexta-feira, 9, visa por meio de operações noturnas retirar de circulação condutores que ingerem álcool e apresentam risco a segurança e a mobilidade urbana.

 

Marlon Berte, um dos ministrantes do treinamento, disse que todo esse cuidado procedimental é para que o Balada Segura mantenha sua identidade, tendo em vista que Palmas é a primeira cidade brasileira, fora do Rio Grande do Sul (RS), a implantar esta Operação que vem dando tão certo e ajudado aquele Estado a melhorar o trânsito. “O projeto deu muito certo no Rio Grande do Sul, essa parceria agora com Palmas só confirma isso. Esperamos ter passado tudo de melhor para todos aqui, e desejo toda sorte do mundo para que dê certo aqui também”, declarou Berte.

 

Celestino Pessoa, gerente de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), reforça a importância do treinamento e a participação dos agentes das forças de segurança para que a população sinta o resultado positivo. “É com muita expectativa que estamos aqui nos capacitando para darmos início a este novo projeto que, certamente, nos ajudará a humanizar o trânsito palmense”, pontuou.

 

Participantes

 

Estiveram presentes Policiais Civis, Militares e Rodoviários Federais, Guardas Metropolitanos, Agentes de Fiscalização de Trânsito  de Palmas e Agentes de Fiscalização do Detran-TO.

 

Facilitadores

 

Marlon Berte é Analista do Detran-RS, Agente de Trânsito e Transporte da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), membro da Comissão  Permanente da Lei Seca, julgador da JARI-RS.

 

Marcelo Cunha é Agente de Fiscalização de Trânsito desde 1999 e é atualmente responsável interno pela Equipe Balada Segura da EPTC.

Comentários (0)