Operação Cidade Segura traz prisões, apreensões de drogas e registros de ocorrências

A operação abordou cerca de 200 veículos e uma média de 300 pessoas, as quais resultaram na apreensão de drogas e condução de 07 pessoas por crimes de trânsito.

Abordagens foram realizadas em pessoas e veículos
Descrição: Abordagens foram realizadas em pessoas e veículos Crédito: Divulgação

Desencadeada na Região Sul de Palmas neste último sábado, 17, a Polícia realizou mais uma edição da Operação Cidade Segura, na Capital. Com cerca de 50 policiais militares, a ação da PM contou mais uma vez com o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas e aumentou a sensação de segurança na região sul da capital.

 

A operação abordou cerca de 200 veículos e uma média de 300 pessoas, as quais resultaram na apreensão de drogas e condução de 07 pessoas por crimes de trânsito. Houve ainda lavratura de cinco TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrências, a partir da 3ª Turma de TCO formada perlo 6º Batalhão de Polícia Militar.

 

O TCO é um procedimento administrativo que registra o resumo da ocorrência de infração penal de menor potencial ofensivo, objetivando reparar os danos sofridos pela vítima e a aplicação de pena não privativa de liberdade. Os TCOs lavrados por policiais militares serão encaminhados ao Juizado que providenciará os exames periciais necessários.

 

Para o comandante da unidade, Tenente-coronel De Sousa, “através dessas ações preventivas, ostensivas e repressivas a PMTO e GMP proporcionam maior sensação de segurança nas ruas em dia de festa na Capital Tocantinense”, finalizou.

 

TCO feito pela Polícia Militar

 

O TCO, na Polícia Militar do Tocantins, tem respaldo no  Provimento nº 009/2018, da Corregedoria-Geral da Justiça, e na decisão do Conselho Nacional de Justiça, com previsão no artigo 69, da Lei do Juizado Especial nº 9.099/95, e definida conforme Portaria nº 017/2019 – DEIP, de 15/05/2019. Sua aplicação é  voltada para  ocorrências de menor potencial ofensivo, nos crimes com pena privativa de liberdade não superior a dois anos, e as contravenções penais

Comentários (0)