Operação conjunta prende traficante de drogas e interdita estabelecimentos em Palmas

Ação envolveu policiais civis, bombeiros militares, guardas metropolitanas, agentes municipais de trânsito, da Vigilância Sanitária, entre outros órgãos

Foram apreendidos aproximadamente 450 comprimidos de ecstasy, skank e dinheiro
Descrição: Foram apreendidos aproximadamente 450 comprimidos de ecstasy, skank e dinheiro Crédito: Dennis Tavares/Governo do Tocantins

Delegados e agentes da Polícia Civil do Estado, Corpo de Bombeiros Militar, em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil de Palmas, realizaram na noite dessa sexta-feira,9, uma ação intensiva em bares e lanchonetes na região Central e Sul da Capital. Na ação a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC), prendeu na noite desta sexta-feira, 9, Marcos Odouglas Giacomini Hoeckele, 26 anos de idade, pelo crime de tráfico de drogas.

 

A polícia também aprendeu em poder do indivíduo, aproximadamente 450 comprimidos de ecstasy das variedades MDMA, MDX, Mtilona e Skank, além de certa quantia em dinheiro, proveniente do tráfico de drogas. Segundo o delegado Guilherme Rocha, a ação que resultou na prisão de Marcos foi deflagrada após a Denarc receber denúncias de que o indivíduo estaria comercializando drogas na capital e que ele seria responsável por abastecer, com drogas sintéticas, bares e baladas da Capital.

 

Ainda durante a ação, três estabelecimentos foram autuados, sendo que dois deles foram fechados por apresentar irregularidades.

 

Parcerias

De acordo com o Diretor de Polícia do interior e da Capital, delegado Márcio Girotto, a ação conjunta e ostensiva contribui para a diminuição da criminalidade e reforça o sentimento de segurança na população. “A presença das autoridades policiais nas ruas afugenta a criminalidade. O bandido fica temeroso e com isso diminuem incidentes de violência como também acidentes de trânsito, causados por uso excessivo de bebidas alcoólicas”, afirmou.

 

Segundo o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, o major bombeiro Leonardo Gomes Coelho, além dos policiais civis, fizeram parte da operação outras 20 equipes entre eles a Guarda Metropolitana, agentes municipais de trânsito, da Vigilância Sanitária, entre outros. De acordo com o secretário, a intenção é que os agentes intensifiquem vistorias em nos locais de Palmas onde estejam havendo reiteradas ocorrências, tanto com perturbação de sossego como locais com registro de comércio de drogas. “Estamos intensificando as ações porque precisamos dar uma resposta para a sociedade. Os índices de criminalidade e acidentes de trânsito tem aumentado consideravelmente e todas essas operações conjuntas devem ser contínuas”, Concluiu.

Comentários (0)