Operação fecha 5 estabelecimentos por irregularidades em Palmas; 1 pessoa foi presa

Locais estavam em desacordo com a legislação e entre as irregularidades estava a falta do alvará de funcionamento; uma pessoa foi presa por desacato à autoridade

Operação integrada fecha estabelecimentos
Descrição: Operação integrada fecha estabelecimentos Crédito: Foto: Fernanda Mendonça

Durante fiscalização realizada pela Operação Sossego, entre a última sexta-feira, 23, até o domingo, 25, cinco estabelecimentos comerciais, entre bares e distribuidoras de bebidas foram fechados na Região Norte de Palmas. Os locais estavam em desacordo com a legislação e entre as irregularidades estava a falta do alvará de funcionamento. Em cumprimento a Lei Seca, no final de semana foram abordados 130 veículos.
 

Na sexta-feira, 37 veículos foram abordados, um deles acabou removido, assim como três motocicletas. Foram registrados três autos de infração em razão da falta de licenciamento dos veículos e um por condução de veículo sem documentos. Uma pessoa foi conduzida para a Central de Flagrantes por tráfico de drogas e outra foi presa por desacato à autoridade.
 

Durante as blitze realizadas no sábado foram abordados 39 carros, sendo oito removidos devido irregularidades e 58 motocicletas abordadas, sendo sete removidas. Também foram emitidos 32 autos de infração. Uma pessoa foi conduzida para a Central de Flagrantes por direção perigosa.
 

No domingo, um total de 54 carros foram abordados durante blitze, sendo dois removidos devido irregularidades. Vinte e seis motocicletas foram abordadas e duas removidas. Oito autos de infrações foram emitidos e um condutor teve a CNH apreendida.



Integração

O secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Major Leonardo, ressaltou que as ações de fiscalizações a estabelecimentos focam naqueles que são alvos de reclamações por parte da comunidade, seja por perturbação ao sossego ou por venda de drogas.
 

A operação é integrada e envolve forças como a Guarda Metropolitana de Palmas, Agentes de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil, Fiscais de Postura do Município, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Detran.


(Com informações da Secom Palmas)

Comentários (0)