Operação Lei Seca é intensificada no fim de semana com blitze em vários pontos

A operação será montada em pontos estratégicos próximo a bares e em locais onde existe grande concentração de consumo de bebida alcoólica

Fiscalização segue até o domingo, 14
Descrição: Fiscalização segue até o domingo, 14 Crédito: Secom Palmas

Agentes de Trânsito, com o apoio da Guarda Metropolitana, intensificarão blitze da operação Lei Seca na Capital até o domingo, 14. A operação será montada em pontos estratégicos próximo a bares e em locais onde existe grande concentração de consumo de bebida alcoólica.

 

“Nossas equipes estarão nas ruas com o propósito de inibir a direção sob o efeito do álcool. Somente dessa forma conseguiremos reduzir ainda mais os números de mortes e preservar a vida dos que trafegam por nossa cidade”, relata o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), major Leonardo.

 

Grupos de informações de blitze

 

Previsto como crime, conforme artigo 265 do Código Penal, a prática de divulgação de blitze em redes sociais, principalmente nos grupos de WhatsApp, pode levar a reclusão de 1 a 5 anos mais multa para o condenado. Com isso, a Sesmu alerta a população para que não repasse qualquer tipo de informação sobre os locais das blitze. Denúncias podem ser feitas no 197.

 

"As blitze existem para que as pessoas entendam que os agentes estão na rua fiscalizando, e que o condutor não deve dirigir embriagado, isso salva vidas. E quando você divulga um local de operação nas redes sociais, você presta um desserviço para a comunidade", reforçou major Leonardo, alertando que durante as ações integradas podem ser abordados, ainda, criminosos ou pessoas em atitude suspeita. 

Comentários (0)