Operação Lei Seca será realizada neste feriado de Natal em Palmas

Durante a blitz foram abordados 76 veículos. Foram realizadas nove autuações, cinco veículos foram removidos ao pátio por apresentarem problemas relacionados à documentação obrigatória

Fiscalizações são realizadas na Capital
Descrição: Fiscalizações são realizadas na Capital Crédito: Divulgação

Às vésperas do feriado de Natal, com o objetivo de tornar o trânsito palmense mais seguro, a fiscalização de trânsito iniciou nesta sexta-feira, 22, blitz preventiva na Avenida NS-05, entre as Arnos 31 e 32. A operação Lei Seca foi realizada pelos agentes de Trânsito em parceria com a Polícia Militar. Durante a blitz foram abordados 76 veículos. Foram realizadas nove autuações, cinco veículos foram removidos ao pátio por apresentarem problemas relacionados à documentação obrigatória.

 

“As blitzen fazem parte do trabalho frequente de prevenção que a fiscalização de trânsito municipal realiza com a finalidade de coibir condutas irregulares que colocam vidas em risco”, informou o Christyan Vieira, supervisor de Trânsito e responsável pela operação.

 

Conforme a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, o trabalho de fiscalização é contínuo e tem como meta um trânsito mais humanizado. Por isso, durante o ano inteiro são realizadas ações educativas, preventivas, ações repressivas e pontuais, como a operação Lei Secam que acontece todos os finais de semana com foco em coibir a combinação álcool e direção.

 

“Esperamos que todos possam ter um Natal em família, por isso desenvolvemos ações que visam garantir a segurança viária e a paz no trânsito. Trabalhamos com planejamento e com base em dados estatísticos que apontam os locais e os fatores de risco. A sociedade precisa compreender que a participação e a responsabilidade de cada um é fator determinante para evitar acidentes”, pontuou o major Leonardo, secretário de Segurança e Mobilidade Urbana.

Comentários (0)