Operação Minha Cidade Limpa tem inicio e vai durar 60 dias

Durante 60 dias, equipes da prefeitura recolherão entulhos e galhadas e percorrerão todos os bairros para identificar e eliminar focos da dengue e do calazar.

A partir de hoje, 4, equipes das secretarias de Saúde (agentes de endemias e saúde) e da Infraestrutura trabalharão nos serviços de limpeza, roçagem, identificação e eliminação de focos da dengue e do calazar em todos os setores da cidade. Ao todo, o município foi dividido em 13 zonas e as ações começarão nas regiões elencadas pela prefeitura como as mais críticas em relação a incidência das doenças.

 

No total, cerca de 500 pessoas devidamente uniformizadas atuarão com o apoio de maquinários como pás carregadeiras, retroescavadeiras, tratores e caminhões para executar os serviços. A prefeitura orienta os cidadãos a recolher galhadas e entulhos dos quintais e colocar em frente às suas casas. As equipes também informarão os moradores para que guardem materiais de construção e demais objetos que estão nas calçadas. O que o cidadão deseja preservar, deve ser levado para dentro da residência.

 

Durante a Operação Minha Cidade Limpa, erosões que dificultam a trafegabilidade das principais ruas de cada bairro serão tampadas, assim como demais serviços de recuperação das vias. “Vamos colocar carros de som nas ruas, orientar os agentes de saúde e endemias na divulgação da notícia, além do trabalho importante das mídias. É imprescindível a colaboração de cada cidadão”, finaliza o prefeito Ronaldo Dimas, que está acompanhando de perto toda a operação. (Ascom)

\"https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif\"

 

Comentários (0)