Orquestra Municipal de Palmas se apresenta na 5ª e inicia agenda de fim de ano

A apresentação da Orquestra Municipal marca o início de uma série de apresentações que os alunos músicos farão por ocasião das festas de fim de ano.

Orquestra se apresenta em inauguração nesta 5ª
Descrição: Orquestra se apresenta em inauguração nesta 5ª Crédito: Secom Palmas

Formada por alunos das Escolas de Tempo Integral (ETI) Cora Coralina, Daniel Batista, Eurídice Ferreira de Mello e Caroline Campelo, a Orquestra Municipal de Palmas se apresenta nesta quinta-feira, 23, às 19h, na inauguração do projeto Fábrica dos Sonhos, instalada no antigo terminal de ônibus, próximo ao Rodoshopping. No evento, a Orquestra de Cordas apresentará um repertório com três músicas: “Canção de Amor a Palmas”, “Ode a Alegria - 9ª Sinfonia de Beethoven,” e “Over the Rainbow”, música tema do clássico O Mágico de Oz.

 

A apresentação da Orquestra Municipal marca o início de uma série de apresentações que os alunos músicos farão por ocasião das festas de fim de ano. Além do repertório já conhecido, o grupo prepara a interpretação de canções inéditas e a inclusão de músicas natalinas. No próximo dia 10, a Orquestra se apresenta no Seminário de Educação Inclusiva, no auditório da Escola de Tempo Integral Padre Josimo. E, no dia 15, está prevista a apresentação do grupo na inauguração da iluminação natalina de Palmas.

 

Segundo o coordenador do projeto, Eddie Kruk, participam da Orquestra Municipal 70 alunos, entre veteranos e iniciantes, do 2º ao 7º ano. O grupo de veteranos é formado por 50 alunos que tocam instrumentos, como violino, viola clássica e baixo acústico. Ele explicou que cada unidade escolar que integra o projeto conta com dois professores com formação acadêmica em Música. “Além disso, temos também a preocupação de acompanhar o desempenho escolar de nossos alunos”, explicou o coordenador, acrescentando que o sucesso da orquestra é fruto de um trabalho em equipe.

 

Comentários (0)