Otoniel consolida apoio a Cursinho Popular em Porto Nacional

Uma das parcerias mais expressivas que o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, firmou nesta sua gestão foi para a consolidação do Cursinho Popular.

Cursinho Popular de Porto Nacional
Descrição: Cursinho Popular de Porto Nacional Crédito: Divulgação

 

Fundado ainda no ano de 2007, e desde aquele histórico momento já contando com o imprescindível apoio do então líder popular Otoniel Andrade, o Cursinho Popular continua a prepara um futuro mais igualitário para um significativo numero de jovens e adultos portuenses. “Acreditamos que, juntamente com o nosso prefeito, estamos criando uma nova realidade. Com esta ação, abrimos as portas de um novo tempo, implantando o princípio da educação gratuita e de qualidade, que vem preparando novos cidadãos e cidadãs para o ingresso nas universidades, nos concursos públicos, promovendo assim, autonomia social, política, financeira e profissional a este contingente de estudantes que certamente alcançarão melhorias substanciais na qualidade de vida”, pontuou o vereador Professor Sebastião, revelando em seguida. “Além da parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Nacional, temos também um forte elo de cidadania com 11 professores voluntários, que juntamente com escolas estaduais e municipais, estão criando solidificadas condições para que este Cursinho Popular seja uma realidade gratificante para nossa coletividade”, finalizou ele.

 

Capacitando profissionais

 

Para o prefeito Otoniel Andrade, o Cursinho Popular é uma iniciativa de cidadania e de civilidade, uma verdadeira ação educacional em favor das camadas mais carentes de Porto Nacional. “É por tudo isso que desde a sua implantação apoiamos esta ideia de inclusão social e de formação de nossas futuras gerações. Agora, após assumirmos o executivo municipal de Porto Nacional, com a mesma determinação de antes, firmamos uma parceria institucional como esta surpreendente plataforma educacional, e juntamente com o vereador Professor Sebastião, vamos buscar criar condições para que estes estudantes se capacitem como profissionais competentes, como líderes, como homens de negócios e assim possamos contribuir qualitativamente para o contínuo engrandecimento e desenvolvimento de nossa sociedade”, reforçou o chefe do executivo portuense.

Estrutura social

 

O Cursinho Popular é uma iniciativa do vereador Professor Sebastião, com sede no Colégio Estadual Pedro Ludovico Teixeira, no Setor Novo Planalto, em Porto Nacional, e conta com 425 alunos divididos em 4 turmas de estudantes, que freqüentam as salas de aula nos sábados e domingos, das 14h às 16h, e que contando com competência e dedicação voluntária de 16 renomados professores. Esta estrutura, totalmente voltada para o social, e que tem a prefeitura de Porto Nacional como parceira, já possibilitou a aprovação de 100 alunos em concursos públicos e vestibulares. “Costumo afirmar que são 100 novos profissionais buscando seu espaço no mercado de trabalho”, considerou o vereador Professor Sebastião. 

 

Comentários (0)