Otoniel lembra prioridade em esporte e comemora vitória do Interporto

O prefeito de Porto Nacional lembra que o esporte está entre as prioridades em sua gestão...

Time Interporto
Descrição: Time Interporto Crédito: Divulgação

Neste sábado, tarde do último dia 08 de junho, o futebol portuense entrou para a história do esporte do Estado. Após várias partidas memoráveis, no decorrer do Campeonato Tocantinense de Futebol, o clube local, apoiado por importantes parceiros da iniciativa privada e especialmente pela Prefeitura Municipal de Porto Nacional, sagrou-se campeão de Futebol do Tocantins.

Nas outras duas administrações anteriores – de 1997 a 2002 – Otoniel Andrade foram determinantes para que o Interporto se constituísse num dos principais times de futebol do Estado, momento em que ganhou seu primeiro título e se manteve no topo, garantido títulos intermediário e nas divisões de base. Agora, de volta ao executivo municipal, ele novamente não mediu esforços ao determinar a seus assessores a implementação de ações para que se priorizasse o esporte como princípio de cidadania, buscando sempre o desenvolvimento e as políticas públicas para a consolidação dos interesses da coletividade. “E isso foi feito, neste caso específico, onde toda a administração municipal se entregou na busca de apoio, num momento de reconstrução. Após quase uma década de abandono, o esporte portuense, através deste jovem administrador, celebra uma vitória coletiva, uma vitória da comunidade de Porto Nacional, onde a Prefeitura Municipal com muita determinação e ousadia, está fazendo a diferença. E vai fazer mais ainda, pois o esporte é um instrumento de inclusão e é com ele e através dele que vamos combater as drogas, o analfabetismo, as desigualdades sociais e principalmente resgatar o orgulho esportivo de nossa gente”, pontuou o secretário municipal de Esportes e Juventude, Zequinha do Esporte.         

É verdade. Esta é sem sombra de dúvida uma nova realidade administrativa implantada em Porto Nacional, que tem priorizado áreas importantes, como o esporte, em especial o futebol, o que fez o Interporto campeão. Este time de futebol, somente de sagrou Campeão de Futebol do Estado do Tocantins, graças às intervenções audaciosas e determinantes do prefeito Otoniel Andrade, que não mediu esforços em desenvolver um projeto inteligente, envolvendo várias parcerias, e assim proporcionou todas as condições para que jogadores, diretoria e comissão técnica, resguardadas por uma estrutura altamente profissional que proporcionou condições de buscar este título. “Não foi fácil. Enfrentamos vários obstáculos, inclusive em se tratando da questão financeira, mas, ao lado do deputado Toinho Andrade, presidente do clube, de parceiros importantes como Fertilizante Tocantins, do BMG, do Governo do Tocantins, da Federação Tocantinense de Futebol, dente outros, e principalmente desta nossa aguerrida torcida, que sempre acreditou na nossa força”, revelou o prefeito Otoniel Andrade, acrescentando em seguida. “Os nossos jogadores, o nosso técnico e principalmente os nossos torcedores, que em nenhum momento nos abandonaram, merecem este título, esta conquista que celebra a nosso compromisso para com o esporte de Porto Nacional. Estamos através desta conquista resgatando também a alto estima do povo portuense, o orgulho de ser campeão, de ser cidadão”, finalizou ele.

 

Comentários (0)