Paciente encontra cobra em corredor do Hospital Regional de Araguaína e grava vídeo

As imagens mostram um paciente, com o braço quebrado, segurando a cobra. O homem afirma que esta é a segunda vez que ele encontra um animal da mesma espécie nos corredores da unidade neste mês

Internado na ortopedia, paciente encontra cobra em corredor
Descrição: Internado na ortopedia, paciente encontra cobra em corredor Crédito: Divulgação

Uma cobra foi encontrada nos corredores do Hospital Regional de Araguaína por um paciente da ortopedia, no último dia 2, mas o vídeo gravado por um familiar ganhou as redes sociais na região Norte do Estado e repercutiu na tarde de ontem, 9.

 

As imagens mostram um paciente, com o braço quebrado, segurando a cobra. O homem afirma que esta é a segunda vez que ele encontra um animal da mesma espécie nos corredores da unidade neste mês.

 

Conforme contam os autores do vídeo, a cobra não é venenosa, mas é o bastante para assustar os pacientes e visitantes. "Olha gente, dentro do hospital. Duas cobras que eu mato dentro de um mês. Qualquer hora dessa elas vão matar a gente", diz o paciente.

 

O caso lembra o episódio da infestação de ratos no mesmo hospital, em setembro de 2018, divulgado em rede nacional, e também foi um flagrante filmado por acompanhantes de pacientes do Hospital Regional.

 

O T1 solicitou um posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde que informou que "devido à baixa qualidade das imagens, não foi possível identificar especificamente o animal. No entanto, aparentemente trata-se de uma cobra não venenosa de jardim, bastante comum em áreas urbanas e que pode ter adentrado neste estabelecimento devido ao período chuvoso que as desalojam de seus abrigos".

 

A Secretaria ainda levantou a hipótese de animais na região devido o fechamento das fossas sépticas que ocorreu após a ligação da rede de esgoto sanitário, o que pode ter mudado habitat do animal que vive em locais úmidos.  

 

"Normalmente, estes animais se alimentam de minhocas, vermes, larvas e pequenos artrópodes, possuem hábitos subterrâneos, vivendo sempre em ambientes úmidos. Não oferecem riscos a saúde humana e são animais importantes para a manutenção biológica do ambiente natural", conclui.

Comentários (0)