Paciente que estava em ambulância que capotou na TO-080 é internada na Capital

Acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira, 26. Ambulância fazia a transferência de uma paciente que está com Covid-19

Acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira, 27.
Descrição: Acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira, 27. Crédito: Divulgação

A paciente que estava em uma ambulância da Prefeitura de Paraíso que capotou na TO-080, entre Palmas e Paraíso, na tarde desta segunda-feira, 26, foi transferida para UTI de um hospital particular de Palmas na madrugada desta terça-feira, 27. 

 

Em nota, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta terça-feira, 27, que o veículo fazia a transferência de paciente com Covid-19, do Hospital Regional de Paraíso-HRP para o Medical Center em Palmas. Tendo como ocupantes, além do paciente, o motorista e duas técnicas de enfermagem que são servidoras do HRP.

 

A Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que os ocupantes da ambulância foram todos socorridos pelo SAMU e Corpo de Bombeiros com vida e encaminhados para o HRP. Reforçou ainda que está tomando as providências legais e apurando as causas do acidente.

 

"O motorista da ambulância relatou que durante o percurso foi surpreendido por carreta que vinha no sentido contrário, que invadiu a pista na faixa em que estavam (Paraíso a Palmas). De acordo com o servidor municipal, que para evitar a colisão tirou o veículo para fora da pista, no intuito de evitar o pior. Ele explicou que ao tomar tal medida, acabou perdendo o controle e veio a capotar", explicou a prefeitura em nota.

 

A gestão municipal acrescentou que o servidor municipal também está recebendo a assistência necessária, assim como os demais ocupantes da ambulância.

 

Acidente

 

De acordo com a  Polícia Militar,  o condutor da ambulância (caminhonete fiat/f revescap ambul sr/ 2020) trafegava na TO-080 sentido Paraíso/Palmas e no local visualizou um caminhão que trafegava no sentido oposto, invadindo sua mão de direção. Ao sair para o acostamento, o condutor perdeu o controle do veículo e capotou ficando com as rodas para cima.

 

Ainda conforme a PM, no local, os bombeiros já prestavam socorro. Outra passageira, de 25 anos, reclamava de dores no quadril e perna esquerda. A passageira de 50 anos sentia dores na lombar e membro superior direito e o condutor apresentava escoriações nos membros superiores.

 

O local foi periciado e o veículo foi entregue para o responsável conforme assinatura.

 

Comentários (0)