Pagamento da banca examinadora seria o motivo pela não homologação do concurso

Diretor geral da Casa de Leis informou que “trâmites iniciais já foram realizados”, mas cita impasse na Secretaria de Finanças

Homologação do concurso estava previsto para acontecer no dia 12 de julho
Descrição: Homologação do concurso estava previsto para acontecer no dia 12 de julho Crédito: Divulgação

Um grupo de candidatos que prestaram o concurso da Câmara Municipal de Palmas esteve na sede do Legislativo Municipal na manhã desta terça-feira, 14, para cobrar a publicação da homologação do concurso que estava previsto para acontecer no dia 12 de julho, há mais de um mês.

 

Em apoio ao grupo, o vereador professor Júnior Geo (PROS) esteve presente na reunião e cobrou da diretoria da Casa de Leis uma previsão da homologação. “Os candidatos estão na expectativa de serem chamados, mas fica neste impasse da falta do pagamento e nunca temos uma data prevista para passar para os interessados”, destacou.

 

Kelly Lehnen prestou o concurso para o cargo de consultor parlamentar e destacou durante a reunião a falta de informações sobre o certame após o resultado final. “Estamos esperando a homologação que era para ter saído no dia 12 de julho, como previsto no edital. Seria bom que pelo menos divulgassem uma nota oficial sobre o andamento, já que até hoje não saiu a homologação. Queremos esclarecimentos”, afirmou.

 

Segundo o diretor geral da Casa de Leis, Hector Franco, “os trâmites iniciais já foram realizados, porém a Secretaria de Finanças nos informou que havia questões pendentes para o pagamento da banca examinadora. Inclusive, a necessidade de uma lei para regularizar o trâmite. Diariamente é feita a cobrança para a Secretaria, mas precisamos respeitar os prazos deles”, afirmou.

Comentários (0)