Pai é autuado por abandono de incapaz em Aurora; filhos menores estavam nas ruas

A Polícia ainda constatou que o genitor estava em estado de embriaguez. Diante disto e da recusa dos menores em ficar sob a responsabilidade da madrasta, os menores foram entregues ao Conselho Tutelar

Na última quarta-feira, 7, um homem com as iniciais D. F. C. foi autuado pela Polícia Civil do Tocantins, suspeito do crime de abandono de incapaz. Segundo informações da Polícia, o homem abandonou dois filhos menores de idade e ainda faltou a uma reunião do Conselho Tutelar da cidade, a fim de tratar da situação de abandono dos menores.

 

O pai havia sido notificado a comparecer ao Conselho Tutelar para uma reunião com a equipe multidisciplinar, contudo, pediu para que sua companheira e madrasta dos menores, fosse para representá-lo. A Polícia então iniciou uma operação em busca do pai dos menores e o localizou em uma agência bancária. Ao ser questionado sobre o local onde estavam seus filhos, o homem afirmou que não sabia. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Aurora para prestar mais esclarecimentos.

 

Em seguida, a equipe multidisciplinar do Conselho Tutelar e a companheira de D.F.C. informaram que o adolescente ainda não havia comparecido a escola em 2018, que a criança só frequentava as aulas quando queria e que, no horário da reunião, estava perambulando pelas ruas de Aurora.

 

Acionados pela Polícia Civil, policiais militares localizaram a criança numa via pública e o adolescente abrigado na casa de uma senhora que lhe dava comida e alguns cuidados.

 

Diante da situação de flagrante de abandono de incapaz, a Delegada de Polícia autuou o pai pelo crime de abandono de incapaz, com fiança arbitrada de 1/3 do salário mínimo, devido situação econômica do pai, que foi recolhida por um advogado da família.

 

A Polícia ainda constatou que o genitor estava em estado de embriaguez. Diante disto e da recusa dos menores em ficar sob a responsabilidade da madrasta, os menores foram entregues ao Conselho Tutelar para que sejam retirados da situação de abandono e de exposição a risco social.

Comentários (0)