Pais de alunos da Escola Degraus do Saber reclamam do atraso no início das aulas

De acordo com os pais, as aulas deveriam ter começado no dia 24 de janeiro e até agora não tiveram início. Segundo a Semed, a escola passa por reformas e as aulas terão início dia 4 de março.

Pais de alunos matriculados na Escola Degraus do Saber, localizada na Quadra 1104 Sul, reclamam que até agora seus filhos estão sem frequentar as aulas. De acordo com a reclamação, as aulas eram para ter começado no dia 24 de janeiro, mas até agora os alunos ainda não estão estudando e não há prazo para que as aulas sejam iniciadas.

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que o atraso no início das aulas aconteceu porque a escola passou por uma ampla reforma. Segundo a Semed, além da ampliação de salas de aula e parte administrativa, a Escola Degraus do Saber passou por adaptações para receber alunos da educação infantil.

 

As obras foram iniciadas após o dia 22 de dezembro, quando o ano letivo foi encerrado. A Secretaria Municipal da Educação garantiu que com o término das obras, as aulas terão início no dia 4 de março.

 

Ainda segundo a Semed e a direção da escola, juntamente com a equipe pedagógica será realizada uma reunião com os pais para definir o calendário escolar, com a reposição das aulas e conteúdos, para que nenhum aluno seja prejudicado.

Comentários (0)