Palmas, Tocantins -

Cidades


Educação
1.021 visualizações

Pais de alunos da Escola Degraus do Saber reclamam do atraso no início das aulas

De acordo com os pais, as aulas deveriam ter começado no dia 24 de janeiro e até agora não tiveram início. Segundo a Semed, a escola passa por reformas e as aulas terão início dia 4 de março.
- Atualizada em

Pais de alunos matriculados na Escola Degraus do Saber, localizada na Quadra 1104 Sul, reclamam que até agora seus filhos estão sem frequentar as aulas. De acordo com a reclamação, as aulas eram para ter começado no dia 24 de janeiro, mas até agora os alunos ainda não estão estudando e não há prazo para que as aulas sejam iniciadas.

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que o atraso no início das aulas aconteceu porque a escola passou por uma ampla reforma. Segundo a Semed, além da ampliação de salas de aula e parte administrativa, a Escola Degraus do Saber passou por adaptações para receber alunos da educação infantil.

 

As obras foram iniciadas após o dia 22 de dezembro, quando o ano letivo foi encerrado. A Secretaria Municipal da Educação garantiu que com o término das obras, as aulas terão início no dia 4 de março.

 

Ainda segundo a Semed e a direção da escola, juntamente com a equipe pedagógica será realizada uma reunião com os pais para definir o calendário escolar, com a reposição das aulas e conteúdos, para que nenhum aluno seja prejudicado.