Pais reclamam da falta de professores no Colégio Duque de Caxias

Pai de aluna alega que teve que transferir a filha para outra escola devido à falta de professores no Colégio Duque de Caxias. Seduc afirma que situação será regularizada.

Pais de alunos de Taquaruçu reclamam que seus filhos estão sendo prejudicados nos estudos por falta de professores no Colégio Duque de Caxias, que atende à comunidade.

 

Andrevaldo Vieira Barros, pai de uma aluna, afirmou ao Portal T1 Notícias que teve que transferir sua filha de Colégio por falta de professores. “Ano passado (2012) os alunos foram bastante prejudicados por falta de professores. Este ano resolvi transferí-la para outra escola no Plano Diretor”, contou o pai.

 

De acordo com Andrevaldo, a transferência de colégio traz inúmeros transtornos para a família. Segundo ele, além da distância e o tempo de deslocamento de quase 40 quilômetros até o Plano Diretor, há o desgaste físico dos alunos. “É uma falta de respeito o que estão fazendo com os alunos. É preciso que a Secretaria de Educação tome providências para regularizar esta situação. Na primeira semana de aula no Duque de Caxias, cerca de 90% das disciplinas não tinham professor”, argumentou.

 

Segundo Andrevaldo, devido à falta de professores os alunos são dispensados mais cedo. "Tem criança voltando para casa às 9 horas”, afirmou.

 

Seduc explica

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou ao Portal T1 Notícias que o problema da falta de professores no Colégio Duque de Caxias será solucionado após o feriado de carnaval. De acordo com a Seduc, “foi autorizada a lotação dos professores e que após o feriado de carnaval as aulas retornarão normalmente”. 

 

Comentários (0)