Palestra gratuita sobre fake news acontece hoje no Sebrae a partir das 19h30

O evento, que será realizado no auditório do Sebrae, marca a abertura da turnê de divulgação pelo país do "Vaza, Falsiane!", curso on-line e gratuito contra a desinformação e notícias falsas

Crédito: Divulgação

Acontece nesta segunda-feira, 17, a partir das 19h30, a palestra gratuita “Como enfrentar as fake news”, em que essas e outras questões referentes aos desafios do panorama atual das informações serão abordadas. O evento será realizado no auditório do Sebrae e marca a abertura da turnê de divulgação pelo país do "Vaza, Falsiane!", curso on-line e gratuito contra a desinformação e notícias falsas.

 

 “Para nós, é uma alegria começar nosso ciclo de palestras pela região Norte. Queremos debater a importância da informação de qualidade para a tomada de decisões”, avalia Rodrigo Ratier, professor de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, que estará presente na capital tocantinense. “Num mundo com tantas vozes, distinguir as mais confiáveis tornou-se fundamental”, completa.

 

A apresentação do curso “Vaza, Falsiane!” será acompanhada de debate com a participação da professora Marluce Zacariotti (Jornalismo/UFT), da jornalista e pesquisadora Glês Nascimento e da jornalista Roberta Tum (T1 Notícias), com mediação do jornalista e sociólogo Maurício Hashizume.

 

 “O combate às fake news se tornou questão de sobrevivência da credibilidade dos veículos. Se permitirmos o uso da nossa marca, identidade visual e nome para fakes que atendem interesses de candidatos e grupos, estamos num caminho sem volta”, disse a jornalista Roberta Tum.

 

Além de seu site, o "Vaza, Falsiane!" também tem uma página no Facebook, pela qual distribui conteúdo. Em menos de um mês, já são mais de 30 mil seguidores.

 

 

Como enfrentar as fake news

Palestra com o Professor Rodrigo Ratier (Faculdade Cásper Líbero), seguido de debate com especialistas convidadas.

Data: 17/09/2018 (segunda-feira)

Horário: 19h30

Local: Auditório do Sebrae (102 Norte, Avenida Lo 04)

Apoio: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins e Sebrae

Comentários (0)