Palmas amplia vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 12 anos sem comorbidade

O agendamento para vacinação do público de 12 a 15 anos sem comorbidade já está disponível na plataforma Vacina Já.

Crédito: Raiza Milhomem

A Prefeitura de Palmas ampliou nesta terça-feira, 21, a vacinação contra a Covid-19 para o público de 12 a 15 anos sem comorbidade. O agendamento já está disponível na plataforma Vacina Já. A imunização deste público começa a partir desta quarta-feira, 22, em 20 Unidades de Saúde da Família.


Além de fazer o agendamento, os jovens de 12 a 17 anos precisam comparecer aos locais de vacinação com o termo de consentimento devidamente preenchido (acesse o termo aqui) e estarem acompanhados de um dos seus genitores (pai ou mãe) ou responsável, que, por sua vez, devem estar munidos com documentos pessoais (RG, CPF, ou CNH). Os jovens também devem apresentar cartão de vacinação, cartão do SUS, documentos pessoais e comprovante.


Idosos e imunossuprimidos

 

A imunização para idosos a partir de 70 anos e imunossuprimidos, também prossegue na Capital. Para este público, não é necessário agendamento. Basta comparecer em uma das unidades listadas abaixo.

 

Para receberem a dose de reforço, os idosos devem observar o intervalo de seis meses da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, 28 dias. Idosos e imunossuprimidos devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e comprovante de endereço. Os imunossuprimidos devem apresentar laudo e/ou receita que comprove sua condição, caso necessário.
 

Outros públicos

 

O agendamento também está disponível para os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, que, além do termo de consentimento e os documentos pessoais e estarem acompanhados dos pais, precisam apresentar laudo médico; para a população acima de 18 anos e demais públicos do Plano Nacional de Imunização (PNI) e aplicação da segunda dose.
  
Para os casos em que há a exigência de laudo médico é importante destacar que o documento deve conter a descrição da comorbidade, conforme especificado no informe técnico disponível na página do Sistema de Agendamento.


Confira abaixo os locais de vacinação

 

Unidades para Primeira Dose (D1)

 

Horário: das 13h às 17h

 

USF 406 Norte
USF 603 Norte
USF 108 sul
USF 207 sul
USF 403 Sul
USF 1.103 Sul
USF 1.206 Sul
USF 1.304 Sul
USF José Lúcio
USF Laurídes Milhomem - Jardim Aureny III
USF Novo Horizonte - Jardim Aureny IV
USF Santa Bárbara
USF Santa Fé

 

Unidades para Segunda Dose (D2)

 

Horário: das 13h às 17h

USF 450 Norte
USF 210 Sul
USF Morada do Sol 

 

Unidades Mistas - D1 e D2

 

USF Taquari - 13h às 17h
USF 1004 Sul  - das 13h às 20h

Comentários (0)