Palmas apresenta saldo positivo em ofertas de vagas de emprego no mês de agosto

Somente em agosto foram contabilizadas 2.294 vagas de emprego contra 2.092 desligamentos. Em todo o ano de 2017, a Capital obteve 18.180 novas admissões ante 17.397 desligamentos

Sine Palmas
Descrição: Sine Palmas Crédito: Foto: Antônio Gonçalves

Palmas registrou em agosto deste ano o saldo positivo de 202 vagas de trabalho com carteira assinada, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira, 21. Somente em agosto foram contabilizadas 2.294 vagas de emprego contra 2.092 desligamentos. Em todo o ano de 2017, a Capital obteve 18.180 novas admissões ante 17.397 desligamentos, tendo saldo positivo de 783 postos de trabalho.

 

Esse cenário positivo em Palmas acompanha a expansão nacional, com crescimento de 35.457 postos de trabalho, tendo variação positiva de 0,09% em relação ao estoque do mês anterior. No Tocantins foram gerados 1.115 postos de trabalho e abertas 35.450 vagas de empregos de janeiro a agosto deste ano. Quanto aos desligamentos no mesmo período foram fechados 33.303 postos. Resultado que garantiu saldo positivo de 2.147 postos formais.

 

Apoio ao trabalhador

 

Os palmenses contam com uma importante ajuda na busca por uma vaga de emprego: o Banco de Emprego Municipal, mais conhecido como Bem Cidadão, que diariamente disponibiliza vagas de emprego das mais diversas empresas da Capital. As vagas são atualizadas todos os dias e mudam de acordo com a demanda e preenchimento.

 

E o trabalho não fica apenas nessa divulgação de vagas, os trabalhadores são cadastrados e encaminhados para as empresas, além de receberem capacitações promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem).

 

Segurança no emprego

 

De acordo com a pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF), apurada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com a Fecomércio Tocantins, 68,7% dos palmenses entrevistados declararam que se sentem mais seguros nos atuais empregos, fato positivo para a economia local. A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira, 22.

 

Ainda segundo a pesquisa, em setembro 49,3% dos palmenses avaliaram a renda atual positivamente em relação à do mesmo período do ano passado.

 

 

(Com informações da Ascom Fecomércio)

Comentários (0)