Palmas conta com seis unidades para atendimento de Covid-19 e duas para suporte geral

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) reorganizou os atendimentos das unidades sentinelas após a Capital ter apresentado queda no número de casos de Covid-19

Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Após reorganização da Rede Municipal de Saúde na segunda-feira, 12, Palmas passa a ter seis unidades sentinelas com atendimento exclusivo para pacientes suspeitos e confirmados para a Covid-19 e mais duas unidades com atendimento geral, incluindo o acolhimento de pacientes com a enfermidade.

 

Seguem em funcionamento as unidades sentinelas nas Unidades de Saúde da Família (USFs) da Arno 61 (503 Norte) e Eugênio Pinheiro, no Jardim Aureny I, que funcionam de segunda a domingo, das 7h às 19h; e de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, as USFs da Arne 53 (406 Norte), ASR-SE 75 (712 Sul), USF Arse 131 (1304 Sul) e José Lúcio no Lago Sul.

 

Também continuam atendendo casos de Covid-19 e demandas gerais a USF de Taquari, que funciona aos finais de semana, e Walter Pereira Morato, em Taquaruçu, que funciona todos os dias 24 horas.

 

As Unidades de Saúde da Família (USFs) da 403 Sul (Arso 41) e da 1.004 Sul (Arse 101) deixaram de ser sentinelas e voltaram a atender o público geral. A medida ocorreu após a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) registrar queda no número de casos de Covid-19 nas últimas semanas.

 

Serviço

 

As unidades sentinelas são a porta de entrada para pacientes com quadro de insuficiência respiratória ou suspeitos de Covid-19, de modo que a orientação é de que somente ocorra deslocamento para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Norte e Sul em caso mais agudos, avaliados pelas equipes de saúde das unidades sentinelas.

 

Dúvidas

 

Para tirar dúvidas sobre sintomas, como e onde obter atendimento ou realizar testes de Covid-19 na Capital, basta entrar em contato pelo DisqueZap Coronavírus Palmas pelos telefones (63) 3218-5643 ou 3218-5458 das 7h às 19h, por mensagem de Whatsapp (todos os dias) ou por ligação de segunda a sexta-feira.

Comentários (0)