Palmas dá início às renovações de matrículas na rede municipal de ensino

Para os alunos novatos e transferência por interesse próprio, o Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SimPalmas) estará aberto para novos cadastros, no período de 9 a 14 de janeiro de 2020

Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) abriu o processo de renovações de matrículas para o ano letivo de 2020, tendo começado nesta segunda-feira, 18. Esta primeira fase, de renovação, é presencial. Os interessados deverão comparecer à unidade educacional que o aluno esteja matriculado.

 

Para os alunos novatos e transferência por interesse próprio, o Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SimPalmas) estará aberto para novos cadastros, no período de 9 a 14 de janeiro de 2020, através do endereço eletrônico: (http://semed.palmas.to.gov.br/sim/index.php )

 

SimPalmas foi implantado com o objetivo de facilitar o processo de matrículas de alunos na rede municipal de ensino. Por meio desta plataforma, os pais interessados em pleitear uma vaga em uma das 74 unidades educacionais da rede podem fazer o cadastro de seu filho, saber a disponibilidade de vagas por unidade de ensino e a classificação do aluno na lista de espera. A classificação considera os critérios especiais estabelecidos na Portaria Semed Nº 775.

 

 

Confira as datas:

 

ATIVIDADE

RESPONSÁVEL

DATA

 

Renovação de matrículas

 

Pais ou responsáveis, Secretários e Auxiliares de Secretaria Escolar

 

18 a 29/11/2019

 

Liberação do sistema para cadastro de alunos novatos e transferência

por interesse próprio

 

Semed/Pais ou responsáveis/Secretários e Auxiliares de Secretaria Escolar

 

9 a 14/01/2020

 

Liberação da lista de classificação e efetivação da matrícula

 

Semed/Pais ou responsáveis/Secretários e Auxiliares de Secretaria Escolar

 

20/01/2019

 

 


 

Comentários (0)