Palmas é cenário para filme com atores globais; cineasta tocantinense assina o longa

Novo filme, "O Barulho da Noite", começou a ser gravado na Capital e é assinado pela cineasta tocantinense Eva Pereira

Atores globais atuam em filme que tem Palmas como cenário
Descrição: Atores globais atuam em filme que tem Palmas como cenário Crédito: Divulgação Multishow

A capital do Tocantins, Palmas, é novamente cenário para filme. Produtoras e os cineastas tocantinenses continuam a todo vapor na produção de novos longas-metragens e desta vez, a trama contará com a presença dos atores globais Marcos Palmeiras e Emanuelle Araújo. 

 

O novo filme, O Barulho da Noite, da cineasta Eva Pereira, será um drama familiar contado pelas crianças da família. De acordo com Eva, a ideia do filme foi amadurecida ao longo de 15 anos em que ela pôde visitar o interior do Estado.

 

Marcos Palmeiras e Emanuelle Araújo  serão os pais de Maria Luiza e Ritinha, personagens mirins interpretadas por Alice Samanta, de 8 anos, talento vindo direto da cidade de Mateiros, e por Ana Alice, de 4 anos, vinda de Miracema do Tocantins.

 

Produção

 

O filme foi um dos vencedores do edital Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Cinema Brasileiro (Prodecine 01), referente ao programa Brasil de Todas as Telas, da Agência Nacional de Cinema (Ancine). Tem produção da MZN Filmes e coprodução da Bananeira Filmes.

 

A MZN tem em seu currículo três séries e um longa-metragem. Também produziu outras obras, como a mais recente premiada pelo Festival de Cinema de Gramado, Menina Bonita de Trança, além do curta Piti em Mim e Gigantes de Palmas. Além disso, co-produziu o documentário Indian World Games, em parceria com a National Geographic, à época dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. A produtora tocantinense é também uma das mais premiadas pelo Grupo Jaime Câmara no setor de publicidade.

Comentários (0)