Palmas é eleita pelo IGMA a segunda capital mais eficiente do Brasil

A avaliação leva em consideração cinco pilares. Curitiba (PR) é a capital mais bem avaliada.

Crédito: Antônio Gonçalves

Com nota 68,82 no Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), Palmas é a segunda capital mais eficiente no Brasil, e a primeira colocada entre 450 cidades da região Norte. Curitiba (PR) é a capital mais bem avaliada, ficando em primeiro lugar no ranking. Em terceiro está Vitória (ES) seguindo de Florianópolis (SC).

 

A avaliação leva em consideração cinco pilares, sendo o de Eficiência Fiscal e Transparência, no qual Palmas obteve a nota de 83,67; Educação, com índice de 80,18; Saúde e Bem-estar (66,35), Infraestrutura e Mobilidade Urbana (52,53). E por fim o indicador de Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública (61,37). O ranking considera notas até 100.

 

Tais índices, compilados pelo Instituto Aquila, apontam a atual situação do município, além de apoiar a gestão municipal na tomada de decisões sobre quais áreas precisam ser revistas no que tange a aplicação de recursos. Conforme o Instituto Aquila, a eficiência fiscal e transparência são norteadores na busca pela qualidade e sustentabilidade de aplicação dos recursos públicos.

 

Para Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas, a gestão municipal faz um trabalho sério e ratifica que o trabalho está sendo bem feito. “A avaliação é de várias áreas desempenho fiscal, educação, saúde, infraestrutura e desenvolvimento, estou muito feliz com os resultados obtidos, e já prospectando novas ações positivas para os palmenses. Queremos que todos sintam que Palmas é a capital do calor humano”, destaca.

 

Comentários (0)