Palmas espera receber 21 mil doses da Janssen para vacinar público acima de 50 anos

Pessoas de 50 a 59 anos serão vacinadas com a Janssen, junto com grupos prioritários

Crédito: Reprodução

Ontem, 10, no início da noite, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), anunciou em sua conta no Twitter que a gestão da capital já possui um plano de vacinação para quando as doses da Janssen chegarem. Segundo ela, serão 21 mil doses do imunizante encaminhadas ao município. 

 

O público-alvo dessa vacina, conforme a gestora, serão as pessoas com mais de 50 anos sem comorbidades. “Faremos um mutirão de vacinas por 24 horas ininterruptas, em todas nossas unidades", destacou.

 

Cinthia também comentou que Palmas já aplicou 87,3% das doses recebidas (Astrazeneca, Coronavac e Pfizer ) com reserva para aplicação de segunda dose. “Fazemos gestão constante junto ao Ministério da Saúde por mais doses. Já comprovamos nossa capacidade de execução, a equipe é afinadíssima. Quanto mais vacinas tivermos mais rápido imunizaremos todos” concluiu a prefeita. 

 

Janssen 

 

O Ministério da Saúde informou que as quase 3 milhões de doses da vacina da Janssen com prazo de validade em 27 de junho ainda não tem data para sair dos Estados Unidos - o imunizante é importado - nem para chegar ao Brasil.

 

Esta é a primeira vacina em dose única em estágios avançados de pesquisa e pode ser armazenada em geladeira. A vacina, conforme estudo divulgado em janeiro, tem eficácia de 85% na prevenção de casos graves e oferece proteção completa contra hospitalização e morte por Covid-19. 

Comentários (0)