Palmas fortalece assistência à juventude e recebe nesta 6ª Programa Estação Juventude

Na ocasião, será realizada ainda a execução do instrumento de convênio do Estação Juventude 2.0.

Prefeito de Palmas, Carlos Amastha, também deve comparecer ao evento
Descrição: Prefeito de Palmas, Carlos Amastha, também deve comparecer ao evento Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira e sábado, 23 e 24 de março, será lançado na Capital o Programa Estação Juventude 2.0, projeto que integra o Brasil Mais Jovem, pacote de ações do Governo Federal para jovens de 15 a 29 anos. O primeiro passo será a realização de uma oficina com objetivo de orientar e discutir estratégias e procedimentos técnico-operacionais, fundamentais para o processo de implantação e implementação do programa em todo o País. Essa capacitação é destinada aos coordenadores estaduais e municipais dos 27 selecionados na primeira fase do programa.

 

Na ocasião, será realizada ainda a execução do instrumento de convênio do Estação Juventude 2.0.

 

O evento de capacitação dos coordenadores contará com dois momentos. Na sexta-feira, a solenidade de abertura que acontecerá a partir das 9 horas, no auditório do Hotel Victoria Plaza, e irá contar com a presença do secretário Nacional da Juventude, Assis Filho, do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, do presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas (FIJP), Nahylton Alen e outras autoridades. À tarde, a partir das 14 horas, será inaugurado o espaço do Estação Juventude 2.0, que está localizado no antigo Complexo Esportivo da Arno 51. Logo após, de volta ao auditório do hotel, às 15 horas, serão realizadas apresentações do Ministério da Saúde sobre a prevenção à HIV/Aids, e outra da Unesco em parceria com o Sesi sobre o Programa Nacional de Formação de Agentes de Inclusão Digital, o Pnaid.

 

No sábado, a partir das 8h30, no auditório do Belladata, na Asco 1, o evento retorna com orientações financeiras, prestações de contas e os planos de trabalho que serão divulgados. À tarde, às 13h45, serão apresentados os programas e coordenações da Secretaria Nacional da Juventude. Às 17 horas, será realizada uma visita ao espaço do Estação Juventude, que já beneficiou mais de 2 mil jovens na Capital.

 

Estação Juventude 2.0

 

O programa Estação Juventude 2.0 tem como um dos principais objetivos o fortalecimento da cultura de paz e a transformação de territórios com altos índices de vulnerabilidade. Além de qualificação profissional, ele pretende atuar como um instrumento que ajude a aumentar o protagonismo da juventude e ampliar o acesso dos jovens brasileiros aos direitos previstos no Estatuto da Juventude, Lei 12.852/13.

Comentários (0)