Palmas Futebol conquista Campeonato Tocantinense após tragédia; time é tricampeão

O troféu foi conquistado no domingo, 14, após o clube vencer o Tocantinópolis por 1 a 0. O título é o primeiro do time após a tragédia aérea que vitimou o presidente e quatro jogadores

Crédito: Achcar Alexandr/ge

O Palmas Futebol e Regatas conquistou o tricampeonato Tocantinense de forma invicta na tarde de domingo, 14. O clube venceu o Tocantinópolis no estádio Nilton Santos, em Palmas, por 1 a 0 – na ida, o jogo terminou em 3 a 3. Muito comemorado pelo elenco, o título é o oitavo estadual da história do Palmas e foi alcançado três semanas após a tragédia aérea que ocasionou a morte do presidente Lucas Meira, dos jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Nóe, Ranule, Marcus Molinari e do piloto, Wagner Machado.

 

O gol que garantiu o troféu ao clube foi marcado pelo centroavante Rafael Gladiador. O grupo, que é o maior campeão do estado, agora possui oito taças. Além do título, o Palmas garantiu vaga na Copa do Brasil 2021, Série D e Copa Verde.

 

O meia Tchô, um dos líderes do elenco, comemorou a vitória e afirmou se sentir aliviado. “Sentimento é de muita alegria e alívio. A gente sabia que a responsabilidade do time não era só para mim, tinha muitas pessoas envolvidas nisso. Por tudo que nós passamos até chegar aqui. Por todas as dificuldades e as perdas, hoje é um alívio, uma sensação muito boa de comemorar o título”.

 

O clube anunciou que começou ontem, 14, os trabalhos para conquistar o Campeonato Tocantinense de 2021 e que o troféu terá o nome do presidente Lucas Meira. “Obrigado à Federação Tocantinense de Futebol pela homenagem ao nosso presidente. Sob o entusiasmo e comando do Lucas, saímos da segunda divisão do Tocantins para sermos tricampeões, conquistando o sexto, sétimo e oitavo títulos da história”, enfatizou uma postagem no instagram oficial do time.

Comentários (0)