Palmas inicia nova etapa de vacinação contra a Covid-19 para profissionais de saúde

Trabalhadores serão imunizados nesta quarta, quinta e sábado, de acordo com a categoria a qual pertencem

A prefeitura de Palmas inicia nesta semana nova etapa de vacinação contra a Covid-19 para os profissionais de saúde. Nessa quarta-feira, 9 e quinta-feira, 10, a ação ocorrerá no Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), das 8h às 19h. Já no sábado, 12, os profissionais de saúde serão vacinados na Unidade de Saúde da Família (USF) da 403 Sul, no período das 9h às 17h, e devem agendar previamente pelo sistema disponibilizado pela prefeitura.

 

A diretora da Vigilância em Saúde, Marta Malheiros, explica que os profissionais serão divididos em três grupos para vacinação, ou seja, serão três dias nesta semana separados para cada categoria. “Todos os profissionais precisam apresentar a cópia do protocolo de requerimento de vacinação, o agendamento vem por cada segmento das categorias, então cada profissional precisa agendar de acordo com a categoria contemplada do dia”, esclarece.

 

O requerimento da vacina pode ser obtido com um ofício contendo nome completo, documentos pessoais (RG e CPF), local em que atua e categoria profissional. Esse documento deve ser entregue pessoalmente no protocolo da Secretaria da Saúde de Palmas (Semus). Mais detalhes sobre essa documentação podem ser obtidos aqui

 

A área técnica da Vigilância em Saúde ressalta que, por enquanto, não serão contemplados no grupo prioritário de trabalhadores de saúde e aqueles pertencentes aos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde como: academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal.

 

Definições

 

Para se vacinar, o profissional recisa se enquadrar nas definições dos trabalhadores de saúde contemplados pois mesmo com ofício e agendamento o trabalhador pode não constar na categoria. Os profissionais de saúde dessa fase precisam atender aos critérios estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra Covid-19 (PNO).

 

Confira a programação e a divisão das categorias:

 

Quarta-feira, 9, Ginásio da Ulbra, das 8h às 19h

 

- Profissionais dos hospitais públicos e privados, unidades de saúde relacionadas ao atendimento (Médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e categoria multiprofissional);

 

- Profissionais odontólogos, técnicos e auxiliares de clínicas;

 

- Profissionais Multiprofissionais (Fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, farmácia, biomédicos e terapeuta ocupacional).


Quinta, 10, Ginásio da Ulbra, das 8h às 19h

 

- Balconistas de farmácia, conselhos de classe, sindicatos que realizam fiscalização das classes;

 

- Profissionais das Secretarias Municipais e Estaduais, Núcleo do Ministério da Saúde;

 

- Serviços terceirizados dentros dos hospitais (Cozinha e Lavanderia).


Sábado, 12, 403 Sul, das 9h às 17h

 

- Médicos veterinários, biólogos, educadores físicos de estabelecimento de saúde;

 

- Acadêmicos e internos que estejam em estágio hospitalar, Unidades de Saúde ou Unidades de Pronto Atendimento;

 

- Acadêmicos e internos que estejam em estágio em clínicas de atendimento especializado;

 

- Aberta também para todos os outros três grupos ao longo da semana.

Comentários (0)