Palmas libera vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos sem comorbidade

Para agendar a aplicação da vacina, pais e responsáveis devem acessar o site Vacina Já e fornecer o número do Cartão SUS

A Prefeitura de Palmas abriu nesta segunda-feira, 24, a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos sem comorbidade. A informação foi divulgada pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), em sua conta do Twitter. Para agendar a aplicação da dose, pais e responsáveis devem acessar o site Vacina Já e fornecer o número do Cartão SUS. Oito Unidades de Saúde da Família (USFs) estão disponíveis para vacinação.

 

"Sei que tem muitos pequenos pressionando os pais para se vacinarem logo, então decidimos abrir a vacinação infantil para todos de 5 a 11 anos. Os pais já podem agendar hoje mesmo a vacinação no nosso sistema. Vacina é saúde, vacina é vida. Proteja sua família, seu bem mais valioso", informou a prefeita.

 

No ato da imunização, os pais e responsáveis devem apresentar na unidade de saúde o documento de identidade, CPF ou certidão de nascimento da criança, Termo de Consentimento (disponível no site ou na unidade de saúde) e cartão de vacinação.

 

Após a vacinação, a Vigilância Epidemiológica orienta que a criança deverá permanecer na unidade por 15 minutos. A criança não deve receber outro imunizante no mesmo dia ou até 15 dias após a vacinação contra a Covid-19.

 

Locais de vacinação de 25 a 28 de janeiro:

 

Manhã - 8h às 12h

 

USF 405 Norte

USF 1004 Sul

USF Novo Horizonte

 

Tarde - 13h às 17h

 

USF 409 Norte

USF 403 Sul

USF José Hermes

USF Taquari

 

Vacinação na quarta-feira, 26/01 - 8h às 12h

 

USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande)


Vacinação na quinta-feira, 27/01 - 8h às 12h

 

USF Mariazinha Rodrigues da Silva  (Buritirana) - 8 às 12 horas
 

Vacinação na sexta-feira, 28/01 - 8h às 12h

 

USF Walter Morato (Taquaruçu)

Comentários (0)