Palmas registra 23 novos casos de Covid; número de internações se mantém em queda

O informativo municipal deste domingo, 27 de setembro, aponta que a taxa de ocupação hospitalar está abaixo de 40%.

Crédito: Divulgação/Secom Palmas

De acordo com o Boletim Epidemiológico nº 192 deste domingo, 27 de setembro, mais 23 casos de Covid-19 são confirmados em Palmas. Dos novos casos, 10 pacientes são mulheres e 13 são homens. Todos seguem em isolamento domiciliar. De acordo com o documento, Palmas registra queda de 1,4% na taxa de internação geral e apresenta taxa de ocupação hospitalar de 39,0%.

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) reforça que apesar da queda na taxa de ocupação hospitalar e nos números de casos, é necessário manter os cuidados como usar máscaras ao sair de casa, manter o isolamento social, lavar as mãos frequentemente ou higienizá-las com álcool em gel, além de evitar aglomerações.

 

Conforme o informativo, Palmas totaliza 64.985 notificações para síndrome gripal (SG), onde estão incluídos também os casos suspeitos para Covid-19, sendo: 20.025 descartados e 15.840 casos confirmados (números acumulados) para a doença. Nenhum óbito foi registrado na publicação deste domingo.

 

Internações

 

Em Palmas, 108 pessoas estão internadas por causas ligadas à Covid-19. Desse número, 62 (57,4%) são residentes da capital e 46 (42,6%) são moradores de outras cidades/estados.

 

A taxa de ocupação hospitalar de Palmas é de 39,0%. Os leitos clínicos públicos e privados estão com taxa de ocupação de 32,1%. Já os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) têm taxa de ocupação de 48,3%.

 

Os leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o informativo aponta que a taxa de ocupação é de 0% na UPA Norte e os leitos da UPA Sul estão 14,3% ocupados, até o fechamento do boletim.

 

Testes

 

Do total de testes realizados, o informativo mostra que o Laboratório Municipal de Palmas testou 20 pacientes (03 confirmados), o Laboratório Central do Estado (Lacen-TO) realizou 49 testes (11 positivos), e a rede privada testou 12 pacientes (09 positivos).

Comentários (0)