Palmas, Tocantins -

Cidades


Boletim Municipal
88 visualizações

Palmas registra 76 novos casos de Covid; servidores da saúde fazem testes de rastreio

Na Capital, 40 pessoas estão internadas por causas ligadas a doença. A taxa de ocupação hospitalar é de 20,8% no informativo.
- Atualizada em
Divulgação/Ascom Prefeitura de Palmas

O boletim epidemiológico nº 225 desta sexta-feira, 30 de outubro, registra 76 novos casos de Covid-19, sendo 29 homens e 47 mulheres. Deste total, 24 são profissionais da saúde que realizaram teste de rastreio, mas que apresentaram somente os anticorpos que apontam recuperação (IgG), ou seja, estão recuperados do vírus, são os chamados anticorpos de memória. Nenhum novo óbito foi registrado no documento.

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que após 229 dias de monitoramento, até as 12 horas desta sexta-feira, Palmas totaliza 74.016 notificações para síndrome gripal (SG), números que também incluem casos suspeitos para Covid-19, sendo: 27.328 descartados e 17.505 casos confirmados (números acumulados) para a doença.

 

Internações

 

Na Capital, 40 pessoas estão internadas por causas ligadas à Covid-19. Desse número, 26 (65%) são residentes de Palmas e 14 (35%) são moradores de outras cidades/estados.

 

A taxa de ocupação hospitalar de Palmas é de 20,8% no informativo. Os leitos clínicos públicos e privados estão com taxa de ocupação de 16,5%. Já os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) têm taxa de ocupação de 24,3%.

 

Sobre os leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o documento aponta que a taxa de ocupação é de 57,1% na UPA Norte e da UPA Sul não há taxa de ocupação, até o fechamento do boletim.

 

Testes

 

A capital ainda está em fase de testagem de rastreio dos servidores da saúde.

 

Do total de testes realizados, o informativo mostra que o Laboratório Municipal de Palmas testou 585 pacientes (53 confirmados), e o Laboratório Central do Estado (Lacen-TO) realizou 54 testes (10 positivos) e os laboratórios e farmácias particulares realizaram 13 testes (13 positivos).