Palmas registra o 4º óbito por Covid-19 nesta segunda-feira; idoso tinha 67 anos

O homem de 67 anos era morador da região Sul de Palmas, tinha problemas cardíacos e era hipertenso.

Na tarde desta segunda-feira, 18, ocorreu o quarto óbito em consequência de Covid-19 na Capital. O homem de 67 anos era morador da região Sul de Palmas, tinha problemas cardíacos e era hipertenso.


No dia 15 de maio, o idoso procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Sul) alegando perda de apetite, dificuldade de respirar e febre. Por apresentar suspeita de Covid-19, foi feita a coleta de material para exames (SWAP) e enviada para o Laboratório Central do Estado (Lacen). Ao mesmo tempo, a Vigilância Epidemiológica de Palmas foi notificada sobre o caso.

 

O homem foi levado para o Hospital Geral de Palmas no dia 16 de maio pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mesmo dia em que o resultado do exame foi divulgado, revelando ser positivo.

 

Mesmo sendo submetido aos cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o quadro respiratório do paciente piorou e o idoso foi a óbito. 

 

O Município lamenta a perda do quarto paciente, ressaltando a necessidade de manter as medidas restritivas para evitar a disseminação da doença. 

Comentários (0)