Palmas retomará atendimentos da Atenção Básica na USF da 712 Sul

Permanecem exclusivas à Covid-19, as unidades sentinelas da 503 Norte e Eugênio Pinheiro de segunda a sexta, das 8 às 19 horas

Unidade de Saúde da Família (USF) da 712 Sul
Descrição: Unidade de Saúde da Família (USF) da 712 Sul Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a redução de casos graves da enfermidade, bem como do número de internações, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) retoma a partir de segunda-feira, 11, o atendimento da Atenção Básica na Unidade de Saúde da Família (USF) da 712 Sul.

 

Com essa retomada, a rede municipal passa a concentrar os atendimentos a pacientes com quadro respiratório ou suspeitos de Covid-19 nas Unidades Sentinelas da 503 Norte e Eugênio Pinheiro, no Jardim Aureny. Nestas duas unidades, o atendimento passa a ser feito de segunda a sexta, das 8 às 19 horas. Dessa forma, a partir deste sábado, 09,  os pacientes que necessitarem de atendimento nos fins de semana (sábados e domingos) deverão procurar as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) Sul ou Norte.

 

"Em razão do atual cenário, optamos por reorganizar as unidades para garantir o acesso rápido à resolução das demais demandas de saúde da rede, sem prejudicar o atendimento da Covid-19, que seguirá de Norte a Sul da Capital”, explica a superintendente de Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Gilian Cristina Barbosa.

Comentários (0)