Palmas sedia várias competições esportivas neste fim de semana

Neste final de semana o Tocantins estará cheio de opções esportivas para todos os perfis e idades. O T1 divulga na agenda esportiva uma série de competições que vale a pena prestigiar. Confira...

Circuito Palmas de Mountain Bike será em Taquaruçu
Descrição: Circuito Palmas de Mountain Bike será em Taquaruçu Crédito: Ecotrilha Taquaruçu

Palmas sedia neste final de semana várias competições esportivas, nas mais variadas modalidades. Entre os eventos mais esperados está o Circuito Palmas de Mountain Bike, que reúne atletas no sábado e no domingo, em Taquaruçu, para disputar a segunda etapa da prova. Outro evento bastante esperado é o 1º Torneio Nacional de Pesca Esportiva, que acontece na Praia da Graciosa, com programação esportiva e cultural. Além desses eventos, ainda acontecem competições de canoagem e futebol.

 

Confira mais detalhes sobre cada evento:

 

2ª Etapa MTB – XCM Ecotrilha 78Km

Acontece neste fim de semana a segunda etapa do Circuito Palmas de Mountain Bike em Taquaruçu. O desafio XCM Ecotrilha 78 Km é na modalidade maratona, e deve reunir atletas e turistas que curtem aventuras pelas trilhas da serra de Taquaruçu. A largada da corrida acontecerá no domingo, 28, às 7 horas.

 

As categorias nas quais os atletas competirão são: Juvenil de 12 a 18 anos (mediante autorização dos pais), Feminino (45km), Iniciantes (45km), Turistas (45km), Master de 30 a 39 anos (78km), Sub-30 (78km) e Master acima de 40 anos (78km).

 

Até a manhã deste sábado, 27, mais de 150 atletas já haviam feito suas inscrições, que podem ser feitas no site https://www.centraldacorrida.com.br/ecotrilha78kmtaquarucu e é necessário confirmar a inscrição pelos telefones (63) 8122-1144 ou (63) 8422-5245.

 

Programação na Praça Joaquim Maracaípe

Apesar de a corrida acontecer apenas no domingo, no sábado, 27, haverá a Feira Cultural na Praça Joaquim Maracaípe, onde será montada uma estrutura para que sejam realizados shows culturais, feiras de artesanato, feira de alimentação, além da recepção dos competidores e turistas. O Circuito Palmas de MTB 2015, irá reunir ao todo nove etapas até o final do ano e é realizado por organizadores de provas da modalidade na Capital, com apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes).

 

Torneio Society com empresas de Palmas e Paraiso

O serviço Social da Indústria (SESI) promove neste final de semana o Torneio Society do Mobilizar entre três equipes de empresas dos municípios de Palmas de Paraíso. A ação do SESI visa incentivar a prática esportiva e a adoção de hábitos saudáveis e a atividade encerra a programação do projeto SESI Mobilizar em saúde e Segurança no Trabalho nestas empresas.

 

No sábado, 27, os trabalhadores dos Correios em Palmas participam do torneio a partir das 17h no Campo do Atenas em Palmas, ao lado do IOP, em frente a 604 Sul. Em Paraíso, a competição acontece no domingo, 28,  às 7h30, no Campo Society Municipal com a participação de 6 equipes de duas empresas.

 

O Mobilizar atenderá 33 empresas este ano realizando 67.298 atendimentos como palestras, atividades lúdicas e esportivas acerca de temas relacionados à saúde e segurança dos trabalhadores. O objetivo é contribuir para a redução do número de acidentes de trabalho nas empresas. Nesta 5ª edição, os atendimentos são feitos dentro das próprias empresas a fim de possibilitar a participação do maior número de trabalhadores.

 

1º Torneiro Nacional de Pesca Esportiva

O 1º Torneio Nacional de Pesca Esportiva acontece neste final de semana, nos dias 27 e 28, na Praia da Graciosa, em Palmas. Aproveitando as inúmeras potencialidades que o lago de Palmas oferece, a capital sediará o evento que deve atrair grandes competidores da pesca esportiva, onde Johnny Hoffmann, um dos maiores competidores do Brasil estará presente.

 

O campeonato será dividido em duas categorias: embarcação motorizada e caiaque. Cada uma delas contará com 120 equipes, sendo que a categoria motorizada permite a participação de até três integrantes em cada equipe. Já na categoria caiaque, a participação é apenas individual.

 

No sábado, 27, haverá grande show aberto ao público da dupla sertaneja de renome nacional “Matogrosso e Mathias”. E, além da presença de Johnny Hoffmann, Eduardo Monteiro, outro ícone da pesca esportiva, já tem presença confirmada para o evento.

 

Premiação

Haverá premiação com troféus e brindes surpresa do 1º ao 10º colocado da categoria “embarcação motorizada”, e todos os inscritos nesta categoria concorrerão a um barco Quest 268, com motor Yamaha de 90 HP. Na categoria “caiaque”, serão premiados com troféus e brindes surpresa os primeiros cinco colocados, e todos os inscritos da modalidade concorrerão a um caiaque “brudden Hunter fish”.

 

Campeonato Estadual de Canoagem

Atletas contemplados pelo programa de auxílio Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), irão disputar o Campeonato Estadual de Canoagem no próximo domingo, 28. Rogério Queiroz, Matheus Lima, Jully Ristelly e Ayrton Teixeira devem competir na praia do Bertaville, a partir das 8 horas, com previsão de duração até às 18h.

 

A disputa, segundo a Fundesportes, já conta com 30 atletas inscritos, e irá reunir atletas da capital e de Porto Nacional em dois tipos de prova – 200 metros e maratona. As categorias são: Infantil, Cadete, Júnior, Sênior e Paracanoísta. Ayton, Rogério e Matheus irão competir na categoria Sênior, e Jully na Júnior.

 

Os atletas Rogério Queiroz, Matheus Lima, Jully Ristelly e Ayrton Teixeira, contemplados pelo programa de auxílio Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), irão disputar o Campeonato Estadual de Canoagem neste domingo, 28. A competição vai acontecer na praia do Bertaville com início às 8 horas e previsão de duração até às 18 horas. A disputa já conta com 30 atletas inscritos, e irá reunir atletas da Capital e de Porto Nacional em dois tipos de prova – 200 metros e maratona.

 

As categorias que serão disputadas são: Infantil, Cadete, Júnior, Sênior e Paracanoísta. Ayrton, Rogério e Matheus irão competir na categoria Sênior, e Jully na Júnior, todos os atletas irão remar nas duas provas.

 

A realização da competição é da Fetocan com apoio da Fundesportes. Mais informações sobre o Campeonato podem ser obtidas com o organizador da competição, Ton Fernandes, através do telefone: (63) 8111-8650.

 

Copa do Brasil Regional de Futebol

Ainda na programação esportiva para este final de semana, Palmas sediará a Copa do Brasil Regional Centro Oeste de Futebol 7. A competição irá reunir clubes do Tocantins, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. A disputa acontece na Escolinha do Cruzeiro, que será inaugurada durante a competição, na quadra 606 Norte.

 

O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7), realizado pela Federação Tocantinense de Futebol 7 (TOF7S) e tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes).

 

A abertura oficial da competição acontece nesta sexta, 26, às 19h30, no local do torneio. Ainda na sexta, acontece a primeira rodada da primeira fase, com quatro jogos, sendo que o primeiro está previsto para ter início às 20h e será a disputa entre a Ferpam/AABB TO e a equipe do Atlético (GO). A fase final da competição acontece domingo, 28, a partir das 8h30.

 

Confira a tabela completa da primeira fase:

 

1ª FASE – 1ª Rodada

DIA 26/06

20h - FERPAM/AABB – TO X ATLETICO - GO

21h - VILA NOVA – GO X CLUBE DA SAÚDE - DF

21h - SÓ CARGAS TRANSP – TO X CEILANDENSE - DF

22h - EMPORIO D.LUCAS – TO X SER CHAPADÃO - MS

 

1ª FASE - 2ª Rodada

Dia 27/06

09h - FERPAM/AABB -TO X SÓ CARGAS TRASNP -TO

EMPÓRIO D.LUCAS XVILA NOVA - GO

10h - CLUBE DA SAÚDE – DF X SER CHAPADÃO - MS

CEILANDENSE – DF X ATLÉTICO - GO

 

1ª FASE - 3ª Rodada

Dia 27/06/15

18h SER CHAPADÃO – MS X VILA -GO

CLUBE DA SAÚDE – DF X EMPÓRIO D. LUCAS - TO

19h CEILANDENSE – TO X FERPAM/AABB - TO

ATLÉTICO – GO X SÓ CARGAS TRANSPOR - TO 

 

Programação Palmas férias

No primeiro fim de semana da programação Palmas Férias, tem esportes, show, aulão fitness, diversão para a criançada  e muito mais em diversos pontos da capital. Confira:

Praia da Graciosa

27/06 – Abertura do 1º Torneio Nacional de Pesca Esportiva em Palmas

27/06 – Show Mato Grosso e Mathias

Parque do Cesamar

27 e 28/06 – Aulões Fitness 17h

Praia das Arnos

27 e 28 / 06 - Brinquedos (Touro Mecânico; Futebol de Sabão.)

Ponto do Esporte – Todos os finais de Semana de 14 às 19h

Taquaruçu

27 e 28/06  - 2ª Etapa MTB – XCM Ecotrilha 78Km

Taquari

26 a 28/06 - Copa Centro Oeste de Futebol Sete Society

Bertaville

26/06 - Campeonato Estadual de Canoagem

Parque Sussuapara

26 a 28/06 - Etapa Palmas de Motocross 2015

Ginásio Ayrton Senna

Aulões Fitness - 17h

 

 

 

Comentários (0)