Palmas segue com vacinação contra Covid-19 nesta segunda, 10, em oito locais; confira

A ação ocorre nas Unidades de Saúde da Família (USFs), que funcionarão desta segunda-feira, 10, até a sexta, dia 14, das 9 das 17 horas. Cronograma completo da semana foi divulgado

Imunização ocorrerá até sexta, 14. População deve ficar atenta ao cronograma
Descrição: Imunização ocorrerá até sexta, 14. População deve ficar atenta ao cronograma Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

A vacinação contra a Covid-19 será reforçada nesta semana, em Palmas, com a ampliação de locais para atender ao público contemplado na atual fase do Plano Nacional de Imunização (PNI).  A ação ocorrerá em oito Unidades de Saúde da Família (USFs), que funcionarão desta segunda-feira, 10, até a sexta, dia 14, das 9 das 17 horas.

 

Também haverá vacinação no Ginásio do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), das 9 às 13 horas, mas somente na terça, 11, e quinta-feira, 13. Confira no final do texto a tabela com dias, locais e público-alvo da vacinação. 

 

Somente na última semana, a Prefeitura de Palmas vacinou 8.153 pessoas, entre idosos com 60, 61 e 62 anos, pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas e profissionais da saúde.

 

Público-alvo

 

Estão aptos a se vacinar nesta etapa as gestantes e puérperas a partir de 18 anos, com ou sem comorbidades; transplantados renais acima de 18 anos; pessoas com deficiência permanente entre 55 e 59 anos de idade; e pessoas com comorbidades, entre 55 e 59 anos de idade. O detalhamento das comorbidades pode ser conferido aqui.

 

Documentos

 

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) reforça que o público com comorbidade ou deficiência permanente deve comparecer ao local de vacinação com documentos pessoais (RG ou CNH), Cartão de Vacina e laudo ou relatório médico comprovando a condição relatada. No caso das mulheres grávidas, é necessário apresentar exame que ateste a gravidez ou a Caderneta da Gestante. Já as puérperas com até 45 dias do parto precisam levar registro de nascimento do recém-nascido ou Declaração de Nascido Vivo ou Natimorto.

 

Confira o cronograma de vacinação desta semana 

 

 

Comentários (0)