Palmas segue com vacinação para grupos prioritários e pessoas acima de 43 anos

Hoje a vacinação ocorrerá em 15 Unidades de Saúde da Família (USF), das 13 às 17 horas. Somente a USF Albertino Santos - Arse 101 (1.004 Sul) atenderá das 16 às 20 horas. Público deve agendar

Agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Palmas
Descrição: Agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Palmas Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

A Prefeitura de Palmas dá continuidade à vacinação de todos os grupos prioritários nesta sexta-feira, 16. Também segue a imunização de pessoas sem comorbidade acima de 43 anos e de gestantes e puérperas acima de 18 anos, com ou sem comorbidades, incorporadas à Campanha Municipal de Imunização contra a Covid-19.


A imunização prossegue também para os dos trabalhadores da indústria, com Classificação Nacional de Atividades Econômica (CNAE) 35, 36, 37, 38, 39, 53, 59, 60 e 61; trabalhadores da limpeza urbana, transporte urbano, educação, profissionais da saúde, pessoas com comorbidades/fatores de risco acima de 18 anos e, ainda, aqueles que precisam tomar a segunda dose da Coronavac (21 dias após a 1ª) ou Astrazeneca (80 dias após a 1ª).


Para se vacinar é necessário levar uma cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), cartão de vacina, cartão do SUS e, caso precise, laudo que comprove a comorbidade ou declaração que ateste o vínculo empregatício (cópia da carteira de trabalho, contracheque, dentre outros).

Gestantes e Puérperas

Para serem atendidas, as gestantes e puérpera (mulheres em até 45 dias após o parto) deverão apresentar documento contendo a orientação médica quanto à aplicação da vacina. Essa recomendação deve ser solicitada ao médico, seja da rede pública ou privada, que faz o acompanhamento. Além disso, elas devem levar documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), comprovante de endereço, cartão do SUS, cartão de vacina e a caderneta da gestante (para as grávidas) ou a declaração de nascido vivo ou natimorto para puérperas. A gestante com comorbidade também deve apresentar declaração ou laudo médico que comprove a comorbidade.


O agendamento para se vacinar deve ser realizado na plataforma da Semus, acessando aqui. 

Locais de Vacinação (sexta-feira - 16/07/2021)



Das 13 às 17 horas


- USF Arno 44 (409 Norte)


- USF Arno 42 (405 Norte)


- USF Arno 41 (403 Norte)


- USF Isabel Auler - Arso 23 (207 Sul)


- USF Francisco Júnior - Arso 41 (403 Sul)


- USF Satilo Alves de Sousa - Arso 111 (1.103 Sul)


- USF Valéria Martins Pereira - Arse 122 (1.206 S)

- USF José Hermes Rodrigues Damaso (Setor Sul)


- USF Bela Vista


- USF Novo Horizonte (Jardim Aureny IV)


- USF Laurides Milhomem (Jardim Aureny III)


- USF Taquari


- USF Morada do Sol


- USF Walter Pereira Morato (Taquaruçu) - agendamento na unidade


- USF Mariazinha Rodrigues da Silva (Buritirana) - agendamento na unidade


Horário das 16 às 20 horas


- USF Albertino Santos - Arse 101 (1.004 Sul)

Comentários (0)