Palmas tem suas potencialidades divulgadas em congresso na Espanha

Cinthia e a comitiva da FNP, a convite da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha, participou da conferência “O setor das Smart Cities no Brasil"

A agenda organizada pela FNP é fruto de uma parceria com a comunidade autônoma
Descrição: A agenda organizada pela FNP é fruto de uma parceria com a comunidade autônoma Crédito: Divulgação

Modelos de governança inovadora, de sociedade inclusiva e de gerenciamento de dados são alguns dos temas previstos para debates e encontros previstos na programação desta terça-feira, 13, do Smart City Expo World Congress (SCEWC), que acontece em Barcelona, na Espanha. A prefeita Cinthia Ribeiro participa do congresso como parte comitiva da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), da qual é segunda vice-presidente.

 

Na última segunda-feira, 12, Cinthia e a comitiva da FNP, a convite da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha, participou da conferência “O setor das Smart Cities no Brasil", e de visitas técnicas para observação de experiências voltadas para qualidade de urbana e ambiental. “Apresentando os desafios para que nossa cidade se torne cada vez mais inteligente, conectada e sustentável. Orgulho de representar Palmas, de ser a única mulher a compor a delegação e de enaltecer nossas potencialidades para o mundo”, disse a prefeita.

 

A prefeita tem reforçado no evento Palmas como uma cidade que tem dedicado à governança focada no desenvolvimento sustentável e integrado, como demonstrado pela avaliação positiva de instituições financeiras nacionais e internacionais e parcerias já firmadas. A capital mais jovem do País também está sendo apresentada como elo estratégico para investidores interessados em aproveitar seu potencial logístico, os incentivos fiscais vigentes e o potencial de áreas urbanas dedicáveis a empreendimentos.

 

O congresso segue até a próxima quinta-feira, 15, com a realização de painéis, visitas técnicas e apresentações sobre projetos de inovação, meios de transporte, desafios para o desenvolvimento de economias locais, entre outros temas.

 

Ao todo, 11 gestores municipais integram a comitiva da FNP. A prefeita Cinthia avalia a participação no congresso como uma oportunidade ímpar de mostrar o que vem sendo desenvolvido em Palmas e demais cidades brasileiras representadas pela FNP e angariar parcerias valiosas.

 

*Smart Cities*

 

Palmas é considerada a cidade mais inteligente e conectada da Região Norte do País e a 15ª dentre 700 cidades pesquisadas pelo ranking Connected Smart Cities 2018. Programas e projetos municipais, em andamento na capital tocantinense, como o Programa Palmas para o Futuro e Palmas Solar, a contextualizam como potencial em investimentos.

 

O Smart City Expo World Congress (SCEWC) é o maior evento sobre cidades inteligentes do Mundo. Trata-se de fórum de alto nível que prevê trocas de boas práticas em políticas públicas e criação de sinergias entre as principais partes interessadas no movimento de cidades inteligentes. Este ano, as discussões do congresso destacam, entre outros temas,  Transformação Digital, Ambiente Urbano, Mobilidade, Cidades Inclusivas e Compartilhadas e Governança e Finanças.

Comentários (0)