Palmas terá apresentação única do Böhâmia Danse Quartett em turnê internacional

A apresentação da trupe no Tocantins será no dia 10 de julho, às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro, em Palmas.

Trupe une balé clássico e contemporâneo.
Descrição: Trupe une balé clássico e contemporâneo. Crédito: Divulgação - Böhâmia Danse Quartett

Palmas receberá a Companhia de Arte Böhâmia Danse Quartett, de Frankfurt na Alemanha, que em turnê internacional traz ao Brasil a sua Live In Tour 2019/2020. A apresentação única da trupe no estado será no dia 10 de julho, às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro, em Palmas.

 

Referência mundial no que tange à dança, Böhâmia Danse Quartett une balé clássico e contemporâneo para expressar movimentos de forças e muita sensibilidade.

 

O grupo exibe sua turnê Live In Tour desde a primavera de 1997 e é liderado pelo famoso diretor Héctor Böhâmia Wültrich, argentino naturalizado alemão, fundador do grupo, coreógrafo, músico e roteirista.

 

O diretor define a produção como peças inéditas que atestam a coerência interna da companhia de forma intrépida, audaciosa e provocadora. “É uma linguagem pessoal, licenças anatômicas, que passam a ter a razão teatral”, explica.

 

Ele também ignora o discurso esotérico, cheio de citações, ou a comercialização de grande parte da crítica atual, tomando partido. Para ele, a Live on Tour mostra a vida precária, cotidiana, de seres anônimos, marginalizados pela sociedade, miséria ou auto-exclusão de poetas e loucos.

 

Estados

 

De 2 de julho a 4 de agosto, o Böhâmia Danse Quartett será apresentado nos estados de Goiás, Distrito Federal, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Amapá, Roraima, Paraíba, Alagoas, Amazonas e Pará.

 

Oficina

Na terça-feira, 9, em horário e local a serem definidos, o diretor Héctor Böhâmia Wültrich ministrará um masterclass para bailarinos sobre a técnica de balé neoclássico e a dança contemporânea.

 

Companhia

 

A Böhâmia Danse Quartett é uma empresa de dança contemporânea com sede na cidade de Frankfurt e para o qual ele pensou mais de 100 obras realizadas pelo mundo e países extremos, como Japão, Rússia, Turquia, Sérvia, Lituânia, Mongólia e Argentina.

 

Serviço:

O quê – Live In Tour 2019/2020, por Böhâmia Danse Quartet

Quando – Dia 10 de julho, às 20 horas

Onde – Theatro Fernanda Montenegro

Ingresso – A partir de R$ 30,00

Pontos de venda – Loja da Fundação Cultural, no Capim Dourado Shopping

Informações – 3212-7300/ 9 9258-3000

 

Comentários (0)