Palmas vacina idosos com 61 e 62 anos nesta terça; imunização ocorre em cinco pontos

Dos cinco pontos para vacinação, dois são em formato drive thru, na Praia da Graciosa, das 8 às 17 horas, e na Feira Coberta do Aureny III, das 8 às 16 horas

Dois pontos são em formato drive thru
Descrição: Dois pontos são em formato drive thru Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Palmas vacina nesta terça-feira, 4, os idosos com 61 e 62 anos contra a Covid-19. A imunização ocorre em cinco pontos, sendo dois em formato drive thru, na Praia da Graciosa, das 8 às 17 horas, e na Feira Coberta do Aureny III, das 8 às 16 horas.

 

O terceiro ponto disponível para aplicar o imunizante é o ginásio do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), das 8 às 13 horas. A imunização também ocorrerá nas Unidades de Saúde da Família da Arno 44 (409 Norte) e Bela Vista, das 8 às 16 horas. Confira o cronograma semanal no final da matéria.

 

Na quinta-feira, 6, as doses serão ampliadas para 60 anos e terá continuidade da aplicação da primeira dose dos idosos a partir de 61 anos. Profissionais da saúde aptos a tomarem a segunda dose também poderão se vacinar nesta semana.

 

A diretora da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), Marta Malheiros, explica que nesta semana não ocorrerá a aplicação da primeira dose aos profissionais de saúde. “Mas eles podem procurar a segunda dose nos pontos. Essa semana somente os idosos vão receber as primeiras aplicações nos pontos distribuídos pela Capital”.

 

Marta informa ainda que os próximos calendários que contemplam a primeira dosagem contra a Covid-19 aos profissionais de saúde serão disponibilizados em breve, assim que a Semus receber novas doses.

 

O que levar 

 

Para se vacinar, os idosos devem portar documentos pessoais (RG ou CNH), Cartão de Vacina e CPF. Já os profissionais da saúde que necessitem tomar a segunda dose, podem comparecer aos pontos com os documentos citados e o Cartão de Vacina com o registro da primeira dose.

 

Confira o cronograma de vacinação para esta terça, 4: 

 

Comentários (0)