Palmas vai receber quatro médicos por meio do Mais Médicos em setembro

Segundo Semus, os profissionais tomam posse e já iniciam suas atividades no dia 2 de setembro, reforçando as equipes que atuam na atenção básica.

A rede municipal de Saúde de Palmas passa a contar, a partir do mês de setembro, com os primeiros quatro médicos contratados no âmbito do Programa "Mais Médicos para o Brasil". Eles tomam posse e já iniciam suas atividades no dia 2 de setembro, reforçando as equipes que atuam na atenção básica.

 

De um total de sete médicos que se inscreveram no programa do Governo Federal e apontaram a cidade de Palmas como opção de trabalho, quatro compareceram dentro do prazo estabelecido e tiveram suas inscrições homologadas, um apresentou formalmente um comunicado de desistência e outros dois não compareceram e perderam o prazo. A primeira chamada contemplava, exclusivamente, médicos brasileiros formados no Brasil.

 

Nesta terça-feira, 06, terminou o prazo para inscrição de médicos estrangeiros e brasileiros formados no exterior, que também desejassem participar do programa. O resultado será divulgado na sexta-feira, 09. Havendo inscrições de médicos interessados em trabalhar na cidade de Palmas, as três vagas remanescentes serão preenchidas utilizando os nomes desta segunda chamada.

 

No dia 15 de agosto, serão abertas inscrições para uma terceira chamada, quando poderão se apresentar tanto os médicos brasileiros que por alguma razão não se inscreveram na primeira chamada, quanto estrangeiros e brasileiros formados no exterior.

 

Os quatro profissionais com inscrição já homologada para trabalhar em Palmas vão atuar em Unidades de Saúde da Família da zona rural e perímetro urbano. Cada médico contratado no âmbito do Programa terá remuneração de R$ 10 mil mensais, pagos diretamente pelo Governo Federal, mais ajuda de custo de R$ 4 mil.

 

A cidade de Palmas foi uma das cinquenta primeiras do Brasil a assinar a adesão ao Programa "Mais Médicos".

 

 

 

 

 

Comentários (0)