Palmense se destaca no Ironman e consegue vaga para ir ao Mundial na Austrália

O sargento do Corpo de Bombeiros Vander Praxedes garantiu vaga para o Campeonato Mundial Ironman, que acontece em setembro na Austrália, ao ficar em 9º lugar no campeonato em Palmas

Vander Praxedes garante vaga no mundial
Descrição: Vander Praxedes garante vaga no mundial Crédito: Foto: Aline Batista

Entre os 32 palmenses que competiram no Ironman 70.3 Palmas, neste domingo, 10, o sargento do Corpo de Bombeiro Vander Praxedes, do Bolsa Atleta da Prefeitura de Palmas, conquistou a melhor colocação entre os atletas locais, após completar a prova em um pouco mais de quatro horas. Apesar da adversidade de encontrar o pneu da bicicleta furado no momento de transição da natação para o ciclismo, Vander conseguiu completar as provas em tempo razoável.

 

“Essa foi a minha primeira competição de triatlo aqui em Palmas e para mim o tempo de prova foi favorável. Infelizmente, não tive sorte na hora da largada, por encontrar o pneu da bike furado, mas considero que essa foi a minha melhor prova. Devido o problema da bicicleta, eu saí muito atrás, mas graças a Deus terminei o circuito”, considerou.

 

O sargento contou que o próximo objetivo é a prova Ironman Full em Florianópolis, no próximo mês. “Para mim essa prova foi um exemplo de superação e agora vou manter o foco”, disse. Vander é triatleta há quatro anos e já havia participado de outras provas importantes em diversas cidades brasileiras.

 

Vander Praxedes garantiu a 9ª colocação na categoria 30 a 35 anos e 18ª na categoria geral. O resultado garantiu ao atleta uma vaga para o Campeonato Mundial Ironman que acontece em setembro na Austrália.

 

Nos 1.9 km de natação Vander cravou 34min52seg, já nos 90.1 km de ciclismo o atleta acabou perdendo tempo por conta de um problema no equipamento. Ao dar as primeiras pedaladas Vander percebeu que o pneu estava furado e teve que voltar para realizar a troca, o atleta concluiu a etapa de ciclismo com 02h14min16seg. Nos 21.1 km de corrida o bombeiro conseguiu se recuperar cravando 01h39min51seg. Vander fechou a prova com o tempo de 04h40min36seg.

Comentários (0)