Palmenses e visitantes lotam Praia do Caju no feriado para entrega de reforma

O local recebeu mais R$ 2,3 milhões em investimentos com recursos do Tesouro Municipal em prédios, paisagismo, iluminação, banheiros, tela de proteção, rede de esgoto e água tratada

Prefeito entregou reforma e ampliação
Descrição: Prefeito entregou reforma e ampliação Crédito: Aline Batista

Nesta quinta-feira,12, famílias palmenses e turistas lotaram a Praia do Caju para acompanhar a entrega das obras de infraestrutura e curtir a programação do Dia das Crianças, realizada pela Prefeitura de Palmas. O local recebeu mais R$ 2,3 milhões em investimentos com recursos do Tesouro Municipal em prédios, paisagismo, iluminação, banheiros, tela de proteção, rede de esgoto e água tratada.

 

“Estamos entregando uma das praias mais lindas da região, uma obra com qualidade, respeito aos moradores, aos comerciantes e à esta natureza exuberante que encontramos aqui”, destacou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, acrescentando que a revitalização da praia é um sonho antigo dos moradores da região. “Mais um compromisso cumprido com muito orgulho e muita dedicação da nossa equipe municipal”.

 

Amastha ainda anunciou que serão construídas, nos próximos meses, 90 unidades dos chamados “chapéus de palha”, na Praia do Caju.

 

Durante a entrega das obras os comerciantes que atuarão nos restaurantes da Praia do Caju assinaram os termos de permissão para atuar por dez anos no local.

 

O presidente da Associação de comerciantes da Praia do Caju, Bernardino Gomes, afirmou que “estamos trabalhando aqui desde 2004 e sempre ouvimos promessas. Desta vez encontramos uma gestão que ouviu o pedido desse povo humilde que aqui trabalha e que frequenta esta praia. Estamos muito felizes com a qualidade da obra”, destacou Gomes.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho, falou da importância desta obra para a comunidade. “É um local muito visitado por banhistas e famílias e que estava em condições precárias. Temos certeza de que o palmense vai aprovar as novas instalações”, disse Coelho.

 

Dia das Crianças

 

Muitas famílias aproveitaram para comemorar o Dia das Crianças curtindo o lago e as atrações gratuitas montadas pela Prefeitura de Palmas nas areias da Praia do Caju. Além das brincadeiras, a partir das 19 horas, desta quinta-feira, 12, o Grupo Kocar anima a garotada com apresentações circenses.

 

Na praia, a criançada pôde jogar futebol de sabão, brincar no pula-pula, no circo, jogar xadrez, dama, voleibol, futebol, pintar a cara ou simplesmente comer pipoca. Tudo de graça e com muita segurança. A programação para os pequeninos foi realizada pelas equipes da Fundação do Esporte, Fundação da Juventude, Fundação da Cultura e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego.

Comentários (0)