Paraíso libera práticas esportivas e decreta outras medidas no município

Práticas esportivas, em todas as categorias, são liberadas mas sem a presença do público

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Paraíso do Tocantins

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, publicou na última quarta-feira, dia 5, o Decreto 637/2021 que trata de regras de enfrentamento a pandemia decorrente da Covid-19. Dentre os destaques está a liberação de práticas esportivas, em todas as categorias, sem a presença de público.

 

O novo decreto leva em consideração a necessidade de mitigar a disseminação da doença e a situação excepcional decorrente do atual momento. Também mantém o uso obrigatório de máscaras de proteção facial; e dá diretrizes do funcionamento dos órgãos e entidades da administração pública municipal e estabelecimentos comerciais, assim como funcionamento dos leilões de animais, que poderão funcionar com até 100 pessoas; os cultos religiosos, com público limitado a 30% da capacidade.

 

Em relação à prática de esporte, fica permitida qualquer modalidade, bem como treinos em espaço público e privado, que deverão adotar medidas de proteção. Fica vedada a presença de público durante os eventos, os ambientes deverão ser previamente desinfetados e higienizados antes dos jogos; além do uso de álcool em gel, dentre outras medidas.

 

Em anexo ao Decreto 637/2021, foi publicada a Cartilha Regulamentadora de Distanciamento Social Seletivo, com itens que visam as medidas de proteção e regulação.

 

Confira aqui o Decreto na íntegra.

 

Comentários (0)