Palmas, Tocantins -

Cidades


Saúde
698 visualizações

Paraíso tem pelo menos 10 estabelecimentos comerciais com funcionários com covid-19

Conforme a Secretaria de Saúde, estas empresas estão recebendo visitas de profissionais da pasta e notificações da vigilância sanitária.
- Atualizada em
Reprodução

Até esta sexta-feira, 22, a Secretaria de Saúde de Paraíso constatou que pelo menos 10 estabelecimentos comerciais tiveram algum dos funcionários vítimas da covid-19. Conforme a pasta, estas empresas estão recebendo visitas de profissionais da Secretaria de Saúde e notificações da vigilância sanitária.


 

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Rosirene Leal, os responsáveis terão que tomar medidas necessárias, para evitar a proliferação da doença.  “Algumas dessas empresas já se encontram fechadas, por iniciativa de seus próprios donos. Para as demais foi dado um prazo de 24 horas, para que as mesmas adotem as medidas sanitárias e de desinfecção de suas estruturas”, informou Rosirene. 

 

A Secretária explica que é necessário que haja essa desinfecção do ambiente, utilizando solução a base de hipoclorito. “Com isso evitaremos que outros trabalhadores e clientes fiquem expostos a risco de contaminação pelo vírus”, ressalta.

 

Com relação aos funcionários que testaram positivo para o Covid-19, estes estão recebendo acompanhamento dos órgãos de saúde.  “É importante destacar que quando um trabalhador está com a Covid-19 é afastado das atividades laborais imediatamente e passa a contar com monitoramento da vigilância epidemiológica, assim como pessoas de seu contato”, explica Rosirene.

 

De acordo com o último Boletim Epidemiológico do Estado, publicado nesta sexta, 22, Paraíso tem 68 casos confirmados da doença e três pessoas vieram a óbito (sendo que um destes, contraiu a doença em outro estado da federação).