Parceria com Embaixada da Suécia traz mostra ‘Centenário de Ingmar Bergman’ a Palmas

Iniciativa parte da Fundação Cultural de Palmas; abertura acontece nesta quinta-feira, 26

Mostra traz cinco obras do aclamado diretor sueco Ingmar Bergman
Descrição: Mostra traz cinco obras do aclamado diretor sueco Ingmar Bergman Crédito: Divulgação

A Mostra de Cinema “Centenário Ingmar Bergman” chega às telonas do Cine Cultura nesta quinta-feira, 26, como resultado da parceria entre a Fundação Cultural de Palmas (FCP) e a Embaixada da Suécia. Serão apresentadas cinco grandes obras do cineasta sueco, considerado um gênio do cinema mundial.

 

Além da exibição de abertura, programada para acontecer às 19h30, com a reprodução de “O Sétimo Selo (1959)”, haverá ainda a realização do debate “Diálogos Filosóficos”, com o professor da Universidade Federal do Tocantins, Paulo André Machado.

 

Filmes

 

Na Mostra serão exibidos os filmes: “Persona”, “Sonata de Outono”, “Gritos e Sussurros”, “O Sétimo Selo” e “Morangos Silvestres”. “As cópias estão em formato Digital Cinema Package (DCP), restauradas para celebrar o centenário do mestre sueco”, informou a Prefeitura de Palmas.

 

Durante a programação serão realizados Diálogos Filosóficos com a participação do professor Paulo André Machado (UFT), formado em Ciências Sociais pela (USP), com especialização em Ética e Ensino de Filosofia, pesquisador e apreciador da obra de Bergman.

 

 Documentário

Para antecipar a Mostra e aproximar o espectador da obra de Bergman, o Cine Cultura exibe durante o mês de julho o documentário “Bergman 100 Anos”, de Jane Magnusson. No Brasil, além do documentário, a mostra Centenário Ingmar Bergman percorre o País com algumas de suas principais obras restauradas. O evento já passou por São Paulo, Recife, Belém e Brasília, totalizando mais de 12.000 espectadores. Esta semana ela vai passar por Florianópolis (SC), Vitória (ES), Goiânia (GO).

 

Programação

 

Quinta: 26/07/2018

19h30 - O Sétimo Selo + Diálogos Filosóficos 

 

Sexta: 27/07/2018

18h - Persona

20h - Gritos e Sussurros

 

Sábado: 28/07/2018

18h - Sonata de Outono

20h - Morangos Silvestres

 

Domingo: 29/07/2018

18h - O Sétimo Selo

20h - Gritos e Sussurros

 

Segunda: 30/07/2018

18h - Sonata de Outono

20h - Morangos Silvestres

 

Terça: 31/07/2018

19h30h - Gritos e Sussurros + Diálogos Filosóficos

Comentários (0)