Parceria público-privada é estratégia da Semus para prevenção da dengue

Centros de apoio, instituições de ensino, associações de moradores, empresas e demais interessados podem solicitar apoio técnico da Semus em palestras e atividades ao CCZ pelo telefone 3218-5087.

Através de parcerias com a iniciativa privada, a Secretaria da Saúde de Palmas (Semus) está oferecendo atividades educativas com foco na prevenção da dengue. Desta vez, os parceiros são empresários e trabalhadores da construção civil da Quadra 204 Sul.
 


No canteiro de obras do Edifício 21, às 7 horas, desta segunda-feira, 28 de janeiro, técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) farão palestras sobre medidas preventivas contra o mosquito da dengue, o Aedes aegypti.


Mais de 50 pessoas devem participar da palestra, que, segundo o supervisor geral de endemias da Semus, José Benedito de Oliveira, é resultado de uma parceria  valiosa  que beneficia a todos. "Nós vamos repassar informações simples sobre como evitar que um canteiro de obras cheio de espaços onde pode se acumular água da chuva se torne propício à reprodução do mosquito", explica Oliveira.


A palestra deve ainda oferecer dicas de como os trabalhadores podem replicar os cuidados preventivos em casa. "Essa é uma parceria importante e que beneficia não somente o trabalhador como o empresário, que não quer ter prejuízo com o adoecimento de um funcionário", ressalta Oliveira.

 

Comentários (0)