Parque Cesamar recebe mais de 300 mil visitantes; comerciantes comemoram movimento

Durante o mês de dezembro o local se transforma em referência para os apaixonados pelo Natal que conferem cada detalhe da Vila do Papai Noel e ainda os desfiles em alusão à data

O Parque foi a principal atração do Natal dos Sonhos
Descrição: O Parque foi a principal atração do Natal dos Sonhos Crédito: Luciana Pires

Mais de 300 mil pessoas visitaram o Parque Cesamar, em Palmas, do dia 1º de dezembro até a manhã desta quarta-feira, 27, conforme estimativa da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Tradicionalmente o local recebe muitos visitantes que vão ao local em busca de momentos em família ou para praticarem atividade física ao ar livre. Durante o mês de dezembro o local se transforma em referência para os apaixonados pelo Natal que conferem cada detalhe da Vila do Papai Noel e ainda os desfiles em alusão à data, que são realizados na LO-11, avenida que dá acesso ao Parque.

 

Além da decoração e apresentações culturais, outra forte atração é a parte gastronômica com a Vila dos Sabores e Circuito Gastronômico dos Foods Trucks, que seguem em pleno funcionamento até o dia 3 de dezembro. Conforme os representantes dos donos de foods trucks, Anaximandro Fernandes de Oliveira Camargos, as vendas estão sendo satisfatórias e surpreendendo a todos. “A movimentação foi intensa e nossa estimativa até o momento é de 40 mil pessoas aproveitaram as delícias dos foods trucks”, comemora o comerciante, detalhando o melhor período para seu estabelecimento: “O dia mais intenso foi mesmo na véspera de Natal, fato que deixou todos animados e já pensando no próximo ano”.

 

De acordo com Camargos, o levantamento entre os 14 foods trucks presentes do local apontou que estes obtiveram juntos o recorde de faturamento em torno dos R$ 250 mil.

 

Para Cristiane Lima Pinheiro, representante dos comerciantes instalados na Vila dos Sabores, a localização do Cesamar e a infraestrutura oferecida pela Prefeitura e Energisa, parceira no Natal dos Sonhos, foi fundamental para o sucesso do evento. “As vendas foram tão boas que tinha barraca que logo no início da noite já não tinha mais nada para comercializar, isso levando em consideração que a matéria prima havia sido pensada para dias”, comemorou.

 

Os advogados Kelvin Leoncio e Marina Zarur, que moram em Teresina (PI), estiveram em Palmas no início do mês e destacaram a beleza da cidade. “Apesar de Palmas ser uma cidade nova, ela já se mostrou bastante estruturada para os grandes eventos. A cidade está com uma belíssima ornamentação natalina e os parques também estão encantadores, possibilitando aos turistas fazerem uma visita com a família e refletirem sobre o verdadeiro espírito de Natal”, destacou Marina ao ressaltar que pretende voltar a cidade o mais breve possível.

 

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho, Palmas saboreou um dos melhores dezembros de sua história, com o intenso fluxo de visitantes. “Os comerciantes estavam animados e inovando nos serviços com o incremento de receitas e atendimento. Estamos felizes com os resultados”, destacou.

Comentários (0)