Pesquisa divulgada pela revista Exame aponta Palmas entre as melhores capitais

A mais jovem capital do País também foi bem classificada no quesito saneamento e sustentabilidade, com índice de 0,764, ficando em 11º lugar

Palmas foi bem classificada no quesito saneamento e sustentabilidade
Descrição: Palmas foi bem classificada no quesito saneamento e sustentabilidade Crédito: Foto: Aline Batista

Os investimentos de Palmas em qualidade de vida a colocaram, mais uma vez, entre as melhores cidades do País para viver. Desta vez pesquisa divulgada pela revista Exame sobre as melhores capitais do País traz Palmas em 6º lugar na classificação geral, e em 1º na região Norte. O levantamento foi realizado pela consultoria Macroplan, e divulgado no último sábado, 22.

 

Para realizar a classificação, a Macroplan analisou dados oficiais no período de 2004 a 2015. A Consultoria analisou os municípios com mais de 266 mil habitantes em 16 indicadores divididos em quatro áreas distintas: saúde, educação e cultura, segurança e saneamento e sustentabilidade.

 

O levantamento foi formado por um índice que vai de 0 a 1 – quanto mais próximo de 01, melhor é a condição de vida no local. Na classificação geral o índice de Palmas atingiu 0,657.

 

Saúde e Educação

Mais uma vez Palmas se destacou nos índices de saúde e educação, garantindo o 2º lugar em saúde, com índice de 0,688,  ficando atrás apenas de Curitiba; e o 4º em educação e cultura- índice de 0,557, atrás de Vitória, Florianópolis e São Paulo.

 

A mais jovem capital do País também foi bem classificada no quesito saneamento e sustentabilidade, com índice de 0,764, ficando em 11º lugar.

 

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, destaca que a gestão não elegeu uma área como prioridade, investindo em saúde, educação, infraestrutura, bem como na estruturação econômica da cidade, com foco no turismo de eventos, dentre outros, fatores que “estão gerando o resultado que estamos vendo, que é Palmas entre as melhores capitais do País para se viver”.

 

A pesquisa completa da revista exame pode ser conferida aqui. Palmas também está entre as 100 melhores cidades do País, em pesquisa também realizada pela Macroplan, divulgada em março.  Em dezembro de 2012, a revista Veja também divulgou pesquisa que classifica Palmas como a melhor Capital da região Norte.

Comentários (0)